quinta-feira, 30 de março de 2023

Deputado Gayer reage e acusa ‘facção criminosa’ de Lula de proibir Bolsonaro de interagir com o povo no retorno ao Brasil: ‘Para este governo não passar tanta vergonha’


O deputado federal Gustavo Gayer ironizou, da tribuna da Câmara, as declarações do presidente Lula, assim como as recomendações que, segundo a velha imprensa, vêm sendo feitas para que o presidente se cale. O deputado disse: “eu me sinto até na obrigação — veja a situação a que nós chegamos — de vir aqui conversar com meus colegas de Esquerda em defesa do Lula. Ouve-se, nos bastidores desta Casa, que estão todos pedindo que o Lula cale a boca, que o Lula pare de falar. Queridos colegas, não peçam isso ao seu Presidente. Deixem que ele fale bastante. É preciso que ele fale muito, porque isso facilita o nosso trabalho. Então, eu peço que os senhores respeitem o Presidente e o deixem continuar falando as besteiras dele. Como o próprio Bolsonaro disse, do jeito como as coisas estão indo, este Governo nem precisa de oposição”.

O deputado relatou que houve até uma proibição de que Bolsonaro se manifestasse ao chegar de volta ao Brasil, mas que isso não impediu que uma multidão tentasse ver o ex-presidente. Gayer disse: “uma coisa chamou a atenção. Hoje, o verdadeiro presidente dos corações da maioria do povo brasileiro voltou ao nosso território nacional. E, curiosamente, novamente, milhares de pessoas foram às ruas recebê-lo. Enquanto isso, o Presidente de V.Exas., aquele ligado ao PCC e facções criminosas, não pode andar nas ruas do seu país, onde ele foi eleito. O Presidente chega ao aeroporto e é recebido por milhares de pessoas. E, para este Governo não passar tanta vergonha, eles têm que ordenar a Polícia Federal e proibir o Presidente de falar com o povo, meus amigos. Olhem que curioso. O Presidente foi proibido pela facção criminosa que está na Presidência de ser recebido pelo povo que estava lá para recebê-lo, para vê-lo, para, mais uma vez, apoiá-lo”.

Gayer apontou que, além de proibir Bolsonaro de falar, o governo ainda retirou dele os carros blindados a que teria direito. O deputado questionou as motivações para a retirada dos blindados em meio a ameaças de facções criminosas e disse: “O Presidente será protegido. E não adianta tirar o carro blindado do nosso Presidente, porque ele vai voltar a sentar na cadeira presidencial e Lula vai voltar para a prisão”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário