quinta-feira, 16 de março de 2023

Deputado Gustavo Gayer parabeniza parlamentares que resistiram a chantagens de Lula e denuncia: ‘o governo está usando toda sua munição para esvaziar a CPMI’


O deputado Gustavo Gayer subiu à tribuna da Câmara e parabenizou os colegas por resistirem às ofertas, divulgadas por toda a velha imprensa, feitas pelo presidente Lula e seus asseclas para que os parlamentares retirem as assinaturas do pedido de CPMI que vai investigar os atos do dia 8 de janeiro. 

O deputado apontou sua surpresa com a rejeição e a falta de confiança no governo Lula, com menos de três meses de governo. Ele questionou: “o que se espera quando se elege um condenado, criminoso, chefe da maior quadrilha de corrupção do mundo para a presidência? Obviamente, que os crimes voltem a acontecer”. 

Gayer afirmou que o governo Lula é o mais fraco dos últimos tempos, o que fica demonstrado nas tentativas de esvaziar a CPMI dos atos do dia 8 de janeiro. O deputado disse: “esse governo está usando toda sua munição, todo o seu esforço, todo o seu exército para tentar esvaziar a CPMI do dia 8 de janeiro. (...) toda a munição está sendo descarregada tentando esvaziar e impedir que uma investigação aconteça. E o que está acontecendo? (...) ao invés de retirar, as assinaturas estão aumentando”. 

O deputado afirmou que isso mostra que o Congresso mudou. Ele disse: “Lula projeta aqui sua falta de índole, falta de moral, falta de valor. Mas nós estamos mostrando que houve uma mudança no congresso. Uma mudança tão grande que não há cargo, não há dinheiro, que seja capaz de retirar as assinaturas”. Gayer parabenizou os colegas e acrescentou que as assinaturas têm se mantido “mesmo com a coação, com a intimidação, e mesmo com a tentativa de corromper cada um de vocês, que eu sei que está acontecendo”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário