quarta-feira, 22 de março de 2023

Deputados se unem pelo impeachment de Lula após declaração ameaçadora contra Moro: ‘Lula se elegeu para se vingar’


Da tribuna da Câmara, o deputado Maurício Marcon questionou o que ocorreria se o ex-presidente Jair Bolsonaro utilizasse as mesmas palavras que foram utilizadas pelo ex-presidente Lula para se referir ao senador Sérgio Moro, ex-juiz da Lava Jato. O deputado disse: “as suspeitas que todos os brasileiros com dois neurônios funcionando tinham se confirmam: Lula se elegeu para se vingar”. 

O deputado apontou que o projeto de vingança de Lula já está produzindo crise econômica, que afetará todos os brasileiros, e questionou a subserviência da velha imprensa ao presidente. Ele disse: “fico imaginando os especialistas que apareceriam se Bolsonaro tivesse falado essa frase”. Ele comparou: “mas, como é Lula, tentam passar um pano”. 

Maurício Marcon lembrou que um dos motivos para o impeachment, previsto na lei, é a ameaça a agentes públicos. Ele questionou ainda se pode haver ligação entre as declarações do presidente e a quadrilha que foi alvo de operação hoje, por planos para realizar ataques justamente contra o senador Sérgio Moro. 

O deputado Luiz Lima enfatizou que as declarações de Lula, além de porem em risco a vida de um senador, são um comportamento recorrente do presidente. Ele lembrou outras declarações anteriores e também os ataques ao presidente do Banco Central, e questionou se Lula pode fazer isso de forma impune. 

O deputado Carlos Jordy, em seguida, afirmou que a oposição apresentará um pedido de impeachment de Lula, dizendo: “é inaceitável que um chefe de estado faça um ataque e uma ameaça contra um senador da República, até porque essa fala dele soou como uma instigação, um incentivo à violência  contra o senador Sérgio Moro”. 

O deputado José Medeiros também lembrou que não é a primeira vez que Lula incita à violência contra parlamentares. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 20 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário