sábado, 25 de março de 2023

Senador Magno Malta se revolta após nova baixaria de Lula contra Moro: ‘Cachaça ou mau-caratismo!’


Em pronunciamento ao vivo, o senador Magno Malta explicou os andamentos da instalação da CPMI que vai investigar os atos do dia 8 de janeiro, que já tem, há mais de um mês, as assinaturas necessárias, e só precisa que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, se digne a marcar uma sessão do Congresso. Pacheco admitiu que tem a obrigação de ler o requerimento, o que instalará a CPMI, mas afirmou que pretende aguardar a Páscoa. 

Magno Malta explicou a diferença entre a CPMI e a CPI pedida pela senadora Soraya Thronicke, apontando que a comissão mista, que reúne senadores e deputados, vai a pleno vapor e mantém mais assinaturas do que o necessário. Malta disse: “A CPI foi desidratada e caiu aqui no Senado. A CPMI foi pedido pelo deputado André Fernandes, do Ceará. A CPMI pertence às duas casas. São 27 assinaturas aqui e 171 lá. Hoje, temos 33 aqui e um pouco mais que 190 na Câmara. A CPMI tem o regimento do Congresso Nacional. Ela já nasce pronta, nascida, não depende mais de nada. Ela já existe. O que precisa é que seja lida no Congresso Nacional”.

O senador lembrou que, enquanto os congressistas aguardam os feriados, há pessoas que permanecem presas e sujeitas a medidas arbitrárias. Ele disse: “A pauta da leitura, na próxima sessão do Congresso, nós já temos. Não precisa aprovar nada. A CPMI vai dar claridade. Eu vim agora da Colmeia, da penitenciária. Ficaram, ainda, duzentas e poucas pessoas, mulheres, que estão presas, sem perspectiva de que dia vão sair. Acabaram os habeas corpus, os alvarás de soltura. Estagnou”

Magno Malta também comentou a operação que desbaratou uma quadrilha que pretendia atacar o senador Sérgio Moro, assim como as narrativas dos petistas a respeito da operação: “O plano descoberto pela Polícia Federal, do PCC para mat* o senador Sergio Moro. Lula, em mais uma lulice, não combinou com os ministros dele. [z10] Tive discordâncias com o Moro, mas não há que se esconder o bem que ele fez quando mostrou as vísceras do crime organizado na vida pública brasileira. Devolveram dinheiro, o Supremo chancelou a prisão e, agora, o bandido é o Moro. Lula disse que é mais uma armação do Moro. Quer dizer que Moro combinou isso com a Polícia Federal ou com o PCC? (...). Eles nem combinaram. Então, o Moro conversou com o Marcola e combinou isso para ficar bem na fita? Isso é cachaça ou mau-caratismo!”.

O pedido de CPMI atingiu o número de assinaturas necessárias no dia 24 de fevereiro, pouco depois do Carnaval, quando os parlamentares começaram a trabalhar, embora a posse tenha sido no início de fevereiro. Centenas de pessoas ainda estão presas e milhares estão sujeitas a medidas “cautelares” arbitrárias, e passarão o feriado da Páscoa longe de seus familiares ou em meio a intensas dificuldades financeiras, com suas liberdades tolhidas. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário