segunda-feira, 10 de abril de 2023

André Fernandes expõe ‘artimanhas’ de Dino, ministro de Lula, e retruca após embate: ‘Ameaças, zombação e acusações!’


Da tribuna da Câmara, o deputado federal André Fernandes lamentou a atitude do ministro de Lula, Flávio Dino, que compareceu à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara com uma atitude debochada e não respondeu às perguntas dos parlamentares. O deputado relatou: “O Ministro, que, até em forma de respeito, primeiro foi convidado, deveria comparecer à Comissão e responder aos questionamentos que lhe foram feitos. Mas nada disso ele fez. Aos Deputados que faziam questionamentos o Ministro simplesmente respondia com deboche, com zombação”.

André Fernandes lembrou que o ministro zombou dele por mencionar o site Jusbrasil, utilizando o pretexto para se esquivar das outras perguntas. O deputado disse: “ele se ateve a esse detalhe para zombação a este Parlamento, acusações e, inclusive, ameaças — como fez quando apontou o dedo para mim e disse: "Você está sendo investigado no STF".

O deputado afirmou: “a diferença entre mim e o Ministro é que eu quero que essas investigações aconteçam, diferente do Ministro Flávio Dino, que está agindo para que a CPMI do dia 8 de janeiro não prossiga, não vá em frente”. Fernandes lembrou que perguntou ao ministro sobre as ligações entre o PT e o crime organizado, e sobre as contradições entre o que estava relatando na CCJ e o que disse em sua própria conta no Twitter, e que o ministro não respondeu a nenhuma das perguntas. 

André Fernandes concluiu: “deixo registrado, inclusive, o meu recado a nós Parlamentares da Oposição: com comunista não tem acordo. A partir de hoje, não se convida mais Ministro, convoca-se! E se convoca para que respondam questionamentos”.

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Há mais de 20 meses, toda a nossa renda é retida, sem qualquer justificativa jurídica. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário