quarta-feira, 5 de abril de 2023

Deltan Dallagnol entra em confronto com Gleisi na Câmara ao denunciar ameaça de aliado de Lula e do PT


O deputado Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa Lava Jato, denunciou, em uma questão de ordem na Câmara dos Deputados, ameaças feitas ao senador Sérgio Moro e a ele próprio em um veículo da extrema-esquerda. O deputado afirmou: “Eu tenho um fato muito grave para denunciar hoje, relativo a uma ameaça à vida de Parlamentares, praticada por um colunista do blog Brasil 247 que é biógrafo de Lula e que fez ameaças contra a minha vida e a vida do Senador Sergio Moro. Nesse mesmo blog Brasil 247, o Presidente Lula falou em ferrar Sergio Moro. Esse mesmo blog Brasil 247 fez a primeira entrevista live do Presidente Lula. Nesse mesmo blog Brasil 247…”. 

Dallagnol foi prontamente interrompido pela deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, e esclareceu qual era o artigo em que se baseava sua questão de ordem. Dallagnol prosseguiu citando a linguagem utilizada pelo blog, assim como as ameaças veiculadas aos parlamentares, e disse: “Sabem onde também estava anotado o plano de morte para ma** Sergio Moro, Sr. Presidente? Nos cadernos do PCC. E ele segue dizendo: "Esse verme sem moral não verá outro inverno", referindo-se a mim”.

O deputado questionou: “desde quando é aceitável que um veículo de imprensa ameace a vida, incite a violência política?”. Dallagnol afirmou: “Este Brasil da esperança se tornou o Brasil da vingança. Esses atos, essas palavras manifestadas nesse blog atentam não só contra a vida de uma pessoa, mas também contra as prerrogativas parlamentares, contra esta Câmara dos Deputados, contra o Poder Legislativo, contra os brasileiros”.

A deputada Gleisi Hoffmann, então, pediu para contraditar a questão de ordem, que pedia a proteção das prerrogativas e da segurança dos parlamentares, e pediu que a fala de Dallagnol fosse censurada e retirada dos registros da Câmara, alegando que ele não poderia fazer “ilações” ao ligar o nome de Lula ao blog. 

A liberdade de expressão é amplamente reconhecida aos veículos de extrema-esquerda e à velha imprensa, cujos membros podem, sem qualquer restrição, expressar seus desejos de destruição contra conservadores. Já os veículos da imprensa conservadora independente são alvo de todo tipo de medida “cautelar” sem qualquer base legal, apenas por constarem de listas elaboradas justamente por esses veículos de extrema-esquerda. 

Em uma decisão monocrática em um inquérito administrativo, o ex-corregedor do TSE, Luis Felipe Salomão, mandou confiscar a renda de jornais, sites e canais conservadores, entre os quais a Folha Política, para impedir suas atividades. A decisão confisca todos os rendimentos de pessoas e empresas obtidos pela monetização de vídeos do youtube. O confisco não obedece a qualquer critério relativo aos temas abordados, evidenciando que trata-se de censura direcionada a pessoas e empresas específicas. Todos os rendimentos de mais de 20 meses do nosso trabalho estão sendo retidos, sem qualquer previsão legal. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário