quarta-feira, 5 de abril de 2023

Senador Jorge Seif se revolta com ministro de Lula após episódio em Santa Catarina


O senador Jorge Seif divulgou um vídeo, pelas redes sociais, em que expressa toda sua indignação com o ocorrido em uma creche em Santa Catarina. O senador afirmou que as famílias, hoje, sofrem perdas irreparáveis, e alertou para declarações de um ministro de Lula: “não podemos aceitar que, com a omissão do Estado brasileiro, nossas famílias estejam sujeitas a um imbecil, um idiota como esse”. 

O senador se indignou com as propostas de desencarceramento do ministro de direitos humanos de Lula, afirmando: “quero ver ele falar, para as famílias, que ele quer promover desencarceramento”. Seif lembrou que o autor do ataque já tinha sido preso por outros crimes, mas estava em liberdade. 

O senador disse: “mais do que a minha indignação, mais do que a solidariedade com as famílias, nós queremos usar esse episódio para prevenir que outras desgraças dessas não acometam famílias do Brasil inteiro. Se um policial armado estivesse na frente dessa escola, nós não teríamos esse trágico fim”.

No contexto atual do Brasil, muitas pessoas estão sendo tratadas como sub-cidadãos, pelo simples motivo de terem manifestado apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Por expressarem suas opiniões, são alvo de CPIs, de inquéritos secretos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal, ou são vítimas de medidas arbitrárias como prisões políticas, apreensão de bens, e exposição indevida de dados, entre outras. Para esses “sub-cidadãos”, não há desencarceramento, direitos humanos, garantias fundamentais ou devido processo legal. 

A renda da Folha Política, assim como de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, com o apoio e aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses de trabalho do jornal está sendo retida sem justificativa jurídica. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a continuar nosso trabalho, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que está visível na tela, ou com o código ajude@folhapolitica.org. Se preferir transferência ou depósito, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. 

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os eventos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer manter invisíveis. Pix: ajude@folhapolitica.org

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário