quinta-feira, 27 de abril de 2023

Deputado Marco Feliciano denuncia lobby de artistas e togados por PL da Censura e adverte: ‘é censura, é ditadura. E nós não vamos aceitar isso aqui no Brasil’


O deputado Marco Feliciano questionou, da tribuna da Câmara, as motivações de deputados que apoiam o PL da Censura, ao ponto de tentar “tratorar” a aprovação da lei sem debate dos representantes do povo. O deputado questionou: “O que passa pela mente dos brasileiros, principalmente dos Deputados que são contra esse projeto aqui na Casa, é: por que o açodamento na votação desse projeto? Por que não se criou uma Subcomissão ou uma Comissão Especial para se debater junto com a sociedade civil? Se o projeto é tão importante, que toda a sociedade civil se curve diante dele para nós estudarmos”.

O deputado alertou que o texto, além de mutante, ainda pode ser completamente alterado. Feliciano disse: “Esse projeto foi debatido, se não me falha a memória, por menos de 15 pessoas. Eles são os donos do projeto. Aí tentam, dentro da Casa, fazer negociatas com bancadas e com partidos ou, na atmosfera de tentarem modificar o texto, falam que vão seguir aquilo que nós falamos. Todavia nós sabemos que, nesta Casa, mesmo depois que o projeto seja aprovado ou apresentado pelo Relator antes da aprovação, ele passa por uma série de processos, entre eles, a apresentação de emendas e a votação de destaques. Caso haja a modificação que nós queremos aqui nesta Casa, sabemos que o PL não termina aqui, porque ele nasce no Senado, então ele vai voltar para o Senado, e lá o texto pode voltar a ser como era”. 

Feliciano chamou a atenção dos colegas: “Fica aqui o meu alerta a todas as bancadas, principalmente as temáticas, como a bancada evangélica, para que nós não caiamos nessa falácia, porque tudo o que for feito aqui e — entre aspas — "acordado" pode, sim, depois ser modificado. O que nós não queremos é perder a nossa liberdade. Precisamos ter a compreensão de que tudo caminha para que o direito de expressão seja de fato cerceado”. 

O deputado chamou ainda a atenção da população para os agentes que estão defendendo o projeto, mencionando os artistas da lei Rouanet, a velha imprensa, e “pessoas do alto escalão do Judiciário”. Ele disse: “Quando vemos aqui o Judiciário, pessoas do alto escalão do Judiciário, de toga, caminhar por esta Casa pedindo a aprovação desse projeto, eu me lembro que fizeram a mesma coisa nesta Casa quando fomos votar a questão do v***. Togados caminharam aqui pelos corredores e fizeram o mesmo lobby”.

Feliciano alertou: “Alguma coisa está muito estranha”. O deputado pediu aos brasileiros que cobrem seus representantes e disse: “Qualquer situação que nos leve a tirar o poder da nossa liberdade de expressão que nós temos hoje através da Internet é censura, é ditadura. E nós não vamos aceitar isso aqui no Brasil. Não ao PL das Fake News!”

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário