domingo, 30 de abril de 2023

Senador Magno Malta reage após ‘ato vergonhoso’ de Lula contra a feira Agrishow: ‘Que coisa deprimente’


Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o senador Magno Malta repudiou a atitude do Banco do Brasil e do ministro de Lula, que retiraram o patrocínio à feira Agrishow, após o ex-presidente Jair Bolsonaro ser convidado para a abertura da feira. Magno Malta disse: “Que coisa deprimente, que coisa vergonhosa. Todos os presidentes vão à Agrishow, e ex-presidentes, também. Ex-presidentes se encontram. Ex-presidente anda, vai onde quer, e é recebido pelas pessoas”. 

O senador ironizou: “o Banco do Brasil, agora, vai retirar o patrocínio para a Agrishow. Porque precisa sobrar dinheiro para a lei Rouanet, a lei Rouanet precisa mais. Os artistas precisam de milhões”.

Magno Malta disse: “o agronegócio é o animal que carrega o país nas costas. A Agrishow faz girar bilhões de reais em negócios para a balança comercial do país”. O senador apontou que Lula, diferentemente de outros presidentes, que prestigiavam a feira, foi viajar. Malta disse: “inventou uma viagem, e o seu ministro se sentiu desconvidado porque o Bolsonaro vai à feira. Qual é o problema? É o cidadão Jair Bolsonaro, ex-presidente da República, que, aliás, foi muito importante para o agronegócio”.

O senador disse: “uma coisinha muito importante que eu acho: coloca isso na conta de meia dúzia de homens fortes do agronegócio, que amam o Lula, que veneram o Lula, que fizeram campanha para o Lula. Vocês devem agora estar felizes, porque Lula deu a vocês esse presente maravilhoso, que é o MST ameaçando todos os dias. Acho que vocês precisam apoiar o MST, bater palma para o Lula. Vocês não apoiaram ele?”.

Há 10 anos, a Folha Política atua noticiando fatos, discursos, argumentos e denúncias que são obliteradas pela velha imprensa. Nosso veículo de imprensa dá voz às vozes conservadoras, ao anticomunismo, à defesa dos direitos fundamentais e da liberdade de expressão e de imprensa, além de trazer ao público os vídeos dos pronunciamentos de autoridades para que o público possa formar sua própria opinião sobre o que foi dito e não precise depender de relatos de terceiros. 

Quem controla a informação controla, em última instância, a realidade. Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A renda da Folha Política está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com respaldo e apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. A decisão confisca, de forma indiscriminada, todas as receitas advindas do Youtube, indicando claramente que a intenção não é a de excluir conteúdos específicos, mas sim de calar o canal e eliminar o jornal. Toda a renda de mais de 22 meses de trabalho do jornal vem sendo retida, sem qualquer justificativa jurídica. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e quebrando barreiras do monopólio da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 20 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário