quarta-feira, 3 de maio de 2023

Eduardo Bolsonaro se revolta após operação ordenada por Moraes, do STF: ‘Perseguição covarde, vil, baixa e bizarra’


Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez um forte desabafo ao abordar operação da Polícia Federal na casa de seu pai na manhã de hoje. Dirigindo-se a um grupo de crianças que estavam presentes no plenário, o deputado contou: “No passado recente do Brasil, a Polícia Federal entrava na casa de políticos para pegar milhões em malas de dinheiro, como a do Geddel, mais de R$50 milhões. Hoje, vai à casa do ex-presidente para ver se ele tem o cartão de vacina ou não (...). Isso aí, pode ter certeza, é uma medalha. Nada, nada dá mais honra em ser filho de Jair Bolsonaro do que a perseguição covarde, vil, baixa e bizarra que a esquerda tenta imprimir ao ex-presidente Jair Bolsonaro”.

O deputado apontou: “Se ele tivesse roubado um centavo dos cofres públicos, ele já estaria preso. Mas não, a polícia federal vai à casa dele para ver se ele foi vacinado. Foram mais de 600 milhões de doses. Todo mundo que tomou alguma dose, agradeça a Bolsonaro”. O deputado rebateu diversas narrativas sobre a vacinação no governo Bolsonaro e comentou a proibição de se falar de alguns assuntos. Eduardo disse: “eu já nem sei mais se é democracia, porque, se a gente não pode falar em determinadas coisas, não é em um estado de Direito que nós estamos”.

Eduardo Bolsonaro releu notícias que mostravam que, em nenhum momento, Bolsonaro teria negado que não se vacinou, muito menos fingido ter se vacinado, assim como tampouco haveria qualquer motivo para precisar de um cartão para sua filha menor. 

O deputado desabafou: “a pergunta que fica é: por que Bolsonaro teria motivos para falsificar um cartão de vacina? Por que a PF não poderia pedir informações para o presidente dar informações por escrito, ou ir à polícia federal para prestar testemunho? Para quê a necessidade de fazer esse esculacho?”. Dirigindo-se novamente às crianças, o deputado disse: “Para lutar contra um sistema sujo e corrupto, a gente paga um preço. Mas esse, a gente paga com honra”. O deputado saiu da tribuna sob aplausos dos colegas. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 22 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Com imagens da TV Câmara

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário