sábado, 20 de maio de 2023

Mais de 350 mil pessoas se unem por CPI para investigar abusos do STF e deputados fazem apelo: ‘Não queremos um Brasil totalitário’


Em vídeo divulgado pelas redes sociais, o deputado estadual Giuseppe Riesgo e o deputado federal Marcel Van Hattem comemoraram o rápido crescimento do número de apoios à CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE. O partido dos deputados, o Novo, organizou uma petição online para que os cidadãos manifestem seu apoio à CPI, que foi proposta por Van Hattem já no ano passado, e a petição já ultrapassou 350 mil assinaturas e segue crescendo. No vídeo, os deputados convidam ainda para o ato em apoio ao deputado Deltan Dallagnol. 

Ao divulgar o vídeo, Giuseppe Riesgo disse: 

“Precisamos urgentemente da CPI do Abuso de Autoridade! Já temos mais de 300 mil assinaturas no abaixo-assinado em apoio à CPI de Abuso de Autoridade. O povo brasileiro não suporta mais as arbitrariedades do STF e TSE. A cassação ilegal do mandato de Deltan Dallagnol é um ataque direto à democracia brasileira que não pode mais ser tolerado.

Para evitar viver sob a ditadura do Judiciário, você pode:

1 - Assinar o abaixo-assinado em apoio à CPI em novo.org.br/cpi

2 - Solicitar aos deputados federais que assinem o requerimento de abertura da CPI. Faltam menos de 30 assinaturas e seu apoio faz toda a diferença!

Não queremos um Brasil totalitário e é responsabilidade do povo, juntamente com seus parlamentares, se manifestar”.

O partido Novo também se manifestou, dizendo: 

“A cassação do deputado Deltan Dallagnol mostra que as cortes mais altas do país se distanciaram de uma Justiça neutra, imparcial e que atue dentro da lei.

A democracia brasileira não pode tolerar essas ameaças. Os tribunais precisam inspirar nos cidadãos a confiança de que a lei é aplicada igualmente para todos e que sentenças são motivadas por critérios jurídicos, não interesses pessoais ou políticos.

Por isso é tão urgente investigarmos abusos de autoridade, favorecimentos e inquéritos ilegais. Assine, cobre deputados e compartilhe o máximo possível a petição em defesa da CPI do Abuso de Autoridade do STF e TSE.

Vamos juntos resgatar a democracia e a harmonia entre os poderes da nossa República!”

A deputada Adriana Ventura respondeu: “É isso aí! O brasileiro está mostrando que não vai aceitar superpoderes”.  A deputada também compartilhou trecho de seu discurso na tribuna da Câmara e acrescentou: “Os últimos acontecimentos no nosso País revelam as tentativas de apequenar o Poder Legislativo, modificando os entendimentos para burlar leis e perseguir parlamentares. Chega de coação, censura e desrespeito à nossa Democracia! Endosse o abaixo-assinado contra o abuso de autoridade do STF e do TSE”.

Investigações seletivas estão comuns no País. No Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes conduz inquéritos sigilosos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um desses inquéritos, a sede da Folha Política foi invadida e todos os equipamentos do jornal foram apreendidos. Após a Polícia Federal atestar que não havia motivos para qualquer indiciamento, o inquérito foi arquivado a pedido do Ministério Público, mas o ministro abriu outro inquérito de ofício e compartilhou os dados do inquérito arquivado. Atualmente, a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em atitude que foi elogiada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 22 meses, toda a renda de jornais, sites e canais conservadores está sendo retida, sem qualquer base legal. 

Se você apoia o nosso trabalho e pode ajudar a Folha Política a continuar funcionando, doe qualquer valor através do QR Code que está visível na tela, ou através do código pix ajude@folhapolitica.org  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que pretende controlar o fluxo de informações no Brasil. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário