quarta-feira, 14 de junho de 2023

Deputado Gustavo Gayer repudia reunião de Lula com ditadores: ‘O Brasil está pulando a fase Argentina e está indo direto para a fase Venezuela’


Da tribuna da Câmara, o deputado Gustavo Gayer fez um veemente protesto contra a recepção dada por Lula ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e contra o convite para que Maduro retorne em breve ao Brasil para participar de uma reunião com outros ditadores.

O deputado disse: “Eu vim aqui hoje falar sobre um dos momentos mais vergonhosos pelos quais o Brasil passou recentemente — talvez nem recentemente: desde a história do início do nosso País —, quando um Presidente da República recebeu um narcotr** condenado nos Estados Unidos, tor***, ass** e deu a ele uma recepção como se ele fosse um líder mundial, uma pessoa que representa a democracia — nós sabemos que é essa a democracia que a Esquerda quer instaurar no nosso País”.

O deputado lembrou que, durante a visita de Maduro,  uma jornalista da velha imprensa foi agredida, apontando tratar-se de mais uma vergonha internacional. Gayer prosseguiu: “Quando nós achamos que essa página poderia ser virada, o Brasil leva mais um tapa na cara, meus amigos. Esse mesmo ex-condenado que hoje senta na cadeira presidencial está organizando um evento aqui no nosso País, aqui em Brasília, no dia 29 de julho, conhecido como Foro de São Paulo”. O deputado ironizou as narrativas da esquerda, que negava a existência de suas próprias organizações, e lamentou que o Brasil seja palco de uma reunião de ditadores. 

Gayer disse: “estarão aqui vários outros ditadores, como Evo Morales. A lista é interminável. Eles estarão aqui para fazer o Foro de São Paulo em Brasília. E adivinha o que esses ditadores, com o criminoso brasileiro da Presidência, vão discutir! Eles vão discutir democracia! Isso é impressionante. É como se você juntasse a família Nardoni e eles fossem discutir como criar filhos. É mais um tapa na cara do povo Brasileiro”

O deputado lamentou: “Mas esse é o Governo que está sequestrando o nosso País, assim como sequestrou a CPMI dos Atos de 8 de Janeiro. Isso mesmo. Preste atenção: a pessoa que tem mais acusações, mais evidências e mais provas contra ela, que é o general do Lula que estava passeando em prédio público no momento do vandalismo, que deu água, que adulterou documento oficial da ABIN, este não será convocado para prestar depoimento, para responder a algumas perguntas; aquele que tem todos os motivos para estar preso está sendo protegido pelos seus criminosos amigos. Enquanto isso, pessoas inocentes continuam presas, sem ter direito à defesa, sem nem sequer saber o que foi que elas fizeram”.

O deputado resumiu: “Esse é o caminho que o Brasil está seguindo. O Brasil está pulando a fase Argentina e está indo direto para a fase Venezuela”. 

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Toda a renda de mais de 23 meses de nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário