segunda-feira, 26 de junho de 2023

Ex-diretor da ABIn, Delegado Ramagem aponta ilegalidade em prisão de Coronel a mando de Moraes: ‘outras autoridades deveriam estar no seu lugar’


Durante sessão da CPMI do dia 8 de janeiro que ouve o coronel Jorge Eduardo Naime, ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, que está preso desde janeiro, após uma extensa inquirição por parte da relatora, que questionou atos ocorridos mais de um ano antes, os outros parlamentares puderam fazer perguntas. 

O deputado Delegado Ramagem questionou o depoente sobre os fatos do dia 8, apontando que o depoente estava de folga no dia 8, não estava recebendo informações sobre o andamento das manifestações, e foi até o local onde havia invasões para ajudar a conter os invasores e proteger o patrimônio público. Delegado Ramagem apontou quem eram as pessoas que tinham responsabilidade por garantir a ordem naquele dia. 

O deputado afirmou: “o senhor está, claramente, indevidamente preso, enquanto outras autoridades deveriam estar no seu lugar. E foram promovidas”. 

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, a Constituição não vem tendo aplicação no país nos últimos tempos. O ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Toda a renda de mais de 23 meses de nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário