domingo, 2 de julho de 2023

Deputado Van Hattem rebate Lula e alerta: ‘aqueles que estão hoje traindo a pátria certamente terão em breve um encontro com a Justiça de verdade’


O deputado Marcel Van Hattem foi homenageado nos 90 anos do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul (Sindipan) em Porto Alegre e, ao discursar, respondeu às palavras de Lula, que disse ter orgulho de ser comunista. 

Van Hattem lembrou: “estamos vivendo um momento muito difícil, um momento em que nós precisamos olhar para dentro de nós mesmos, e até para as nossas histórias, e voltar a ter aquela convicção de que quem realmente muda nossa vida e nosso entorno, somos nós. E não podemos ficar dependendo da política e muito menos dos péssimos políticos, em geral, que nós temos hoje em Brasília, que representam muito mais a desonestidade que o trabalho duro e sério que vocês fazem nos seus negócios, oferecendo a seus clientes o pão de cada dia”. 

O deputado respondeu ao presidente: “esta semana, infelizmente, vimos nosso presidente da nação, Lula, dizendo que tinha orgulho de ser comunista, ou ser chamado de comunista. Pois eu tenho orgulho de dizer que sou liberal, defensor da democracia, defensor da Justiça de verdade contra o arbítrio e contra todo tipo de abuso, e tenho vergonha de dizer que temos um presidente ladrão condenado em tantas instâncias, hoje, no palácio do Planalto”.

Marcel Van Hattem acrescentou: “Mais do que vergonha, tenho preocupação com os rumos que o país está tomando, com uma corte, com ministros dela, que se portam como se fossem eles os donos do país, e não a lei e a Constituição, que eles mesmos juraram respeitar. Ulysses Guimarães, ex-presidente da Câmara dos Deputados, disse, certa vez, na promulgação da Constituição da República: ‘traidor da Constituição é traidor da pátria’. Aqueles que estão hoje traindo a pátria certamente terão em breve um encontro com a Justiça de verdade. Enquanto isso, como dizia Churchill, nos idos de uma segunda guerra mundial que devastava o mundo: ‘lutaremos até o final, não nos renderemos. Defenderemos a democracia, a liberdade e a justiça nas praias, nas colinas, onde quer que seja’, porque a vitória dos justos, daqueles que fazem um dia melhor de todo cidadão que acorda de manhã para buscar seu pão na padaria, para se alimentar, a vitória desses que são honestos, justos, corretos, e querem um Brasil melhor, é certa”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 24 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário