Da tribuna da Câmara, o deputado José Medeiros rebateu os ataques feitos por Lula ao Congresso brasileiro. O deputado disse: “o Lula, como não poderia ser diferente, atacou este Congresso falando um monte, mas um monte de besteira. Ele geralmente faz isso. Ele tem ganhado da Dilma nesse quesito. Não é novidade para os brasileiros ele falar uma ou mais besteiras. Ocorre que, quando ele viaja, ele entra em modo turbo. O que ele fez nessa COP 28 foi uma tremenda de uma lambança. E eu creio que passou do ponto ao atacar o Legislativo. Para aqueles que não estão a par do que ele disse, explico. Nós aprovamos aqui o marco temporal. O Senado também aprovou o marco temporal. O marco temporal traz segurança jurídica ao Brasil”.
O deputado explicou como a propriedade privada fica sob ameaça com os mecanismos utilizados por ativistas para pedir a demarcação de terras indígenas, relatando casos concretos, e ironizou: “eu sugiro começar por onde o primeiro pedaço de terra foi ocupado. Comecem ali por Salvador, Porto Seguro, São Paulo. Comecem pelo litoral nordestino. Passem cada cidade dessas, cada terra dessas para os indígenas. Vai ser uma maravilha: Copacabana fazendo desintrusão, Avenida Paulista... Agora, é muito fácil ir ao Estado de Mato Grosso, chegar com a polícia lá, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Força Nacional, Exército, ganhando diária de 10 mil reais por dia, e simplesmente tirar as pessoas humildes na base da bala de borracha”.
José Medeiros afirmou: “Agora, a lei do retorno é implacável. Ela é implacável! Sabem o que Lula conseguiu? Conseguiu ganhar, na COP, agora, um prêmio antiecologia, anti meio ambiente, anti tudo. Ganhou o prêmio que eles dão lá para o pária mundial do meio ambiente. Ele conseguiu ganhar isso. Saiu daqui com pompa e circunstância. Aliás, ele tem tido uma vaidade de ser líder mundial. Conseguiu até agora ser vergonha mundial. Parafraseando e copiando a frase do Ministro Gilmar Mendes, a quem a peço emprestada, Lula é hoje o líder pigmeu internacional”.
O deputado lembrou outros fiascos de Lula nas relações internacionais e disse: “Agora ele está com a batata quente na mão. O homem ia ser o cara, ia resolver os problemas mundiais. Sabem o que está acontecendo? No quintal dele, o amigo dele, aquele que ele recebeu aqui, com pompa e circunstância, o "pacifista" Nicolás Maduro, agora quer invadir a Guiana. E o grande negociador o que faz? Não faz nada. Está caçando um jeito de passar pano para dar razão a Maduro. Ele está custeando o alambrado para, daqui a pouco, começar a justificar uma possível invasão da Venezuela à Guiana. Esse é o PT. Esse é o Governo do PT”.
Medeiros lembrou que a inabilidade de Lula tem consequências: “Talvez em razão desse período que passou na prisão — e a cadeia não deixa de ser uma faculdade —, o homem voltou turbinado, mentindo e falando bobagem. Ele fala bobagem e tem prejudicado o Brasil de uma maneira muito preocupante. E é interessante o seguinte: era de se esperar que, com a entrada do grande negociador, o acordo entre Brasil, MERCOSUL e União Europeia saísse no outro dia, não é verdade? Esse acordo quase saiu com Jair Bolsonaro. Já haviam sido feitas todas as tratativas. Os sujeitos até viriam visitar o Brasil. Estava marcado para virem nos visitar neste ano. Inclusive, se não me engano, a visita aconteceria nesta semana ou na seguinte. O que ocorreu? Fiquei sabendo agora que os emissários da União Europeia cancelaram a vinda ao Brasil. Ou seja, o acordo foi para as cucuias. E Emmanuel Macron, que era o ídolo desses caras todos, foi quem melou o acordo”.
O deputado ironizou a atuação da velha imprensa em suas loas a Lula: “Agora, é engraçado que os jagunços dos teclados, os jagunços dos microfones — cito, por exemplo, um que é falante e que o criticava, o Sr. Reinaldo Azevedo — agora estão passando pano e estão contra o Macron. Ah, o Macron agora é vilão! Agora ele é vilão! O Macron que eles endeusavam dizia que a nossa casa estava pegando fogo. E a nossa casa a que ele se referia era a Amazônia. O Amazonas pegou fogo a ponto de os manauaras e as pessoas que vivem em Manaus ficarem quase à beira de sufocarem. Não saiu nada da boca do DiCaprio, da Gisele Bündchen, do arraia-miúdo da Rede Globo ou do Emmanuel Macron. E os jagunços de teclados e microfones, os Sakamotos da vida, o que disseram? Nada!”
Medeiros disse: “venceram todas as cortinas de fumaça. Aliás, eles estão querendo fazer barulho de novo sobre as joias. O Lula nem declarou o relógio que usa no pulso e está querendo fazer barulho em cima das joias de novo. Para quê? Para tapar o fracasso da COP, para tapar o fracasso da economia, para o fumaceiro tapar o desgaste que eles estão tendo. Então, é muito importante fazermos este contraponto, porque o balanga beiço do PT não funciona na Europa, mas aqui funciona que é uma beleza, porque está sempre amparado e ancorado por essa galera que, se pagar, conta até a verdade”.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 29 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica.
Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.
Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.
A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org
Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 29 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária):
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09