terça-feira, 19 de dezembro de 2023

Deputados alertam sobre planos ocultos de Lula para aprovar PL da Censura às pressas e pedem pressão sobre os parlamentares


Os deputados Gustavo Gayer e Cabo Gilberto Silva informaram, em vídeo divulgado pelas redes sociais, que há rumores de que a extrema-esquerda pretende aprovar, nestes últimos dias de funcionamento do Congresso, o PL da Censura, seja em seu formato original ou em uma forma fatiada. Os deputados pediram à população que pressione os parlamentares para que impeçam que a censura das redes sociais seja “tratorada”, como é a maioria das medidas de interesse do governo Lula. 

O deputado Nikolas Ferreira também se manifestou, dizendo: “Estão dizendo que querem pautar o PL2630 (da censura) essa semana, mas fatiado pra passar despercebido. Censurar as redes sociais é o grande objetivo do Lula e cia. Estaremos no plenário até o último dia de atividade pra impedir que isso aconteça”.

O deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança disse: “Diante do sucesso de compras de deputados do Centrão, alguns lacaios cogitam re -pautar o PL da Censura na câmara essa semana”.

O senador Rogério Marinho apontou: “A censura é a palavra de ordem da esquerda contra quem pensa diferente, as democracias liberais são utilizadas por segmentos ideológicos que usam a democracia para sistematicamente atacá-la. Padrão PT”.

O deputado Mario Frias afirmou: “Está circulando a informação de que pretendem colocar em pauta o PL2630 (conhecido como "PL da censura") nesta semana, mas de forma fragmentada para passar despercebido.  O objetivo claro do Lula e seus aliados é censurar as redes sociais.  Como parlamentar, estarei atento a essa manobra 24 horas por dia e permanecerei no plenário até o último dia de atividade para impedir que isso se concretize.  Vamos garantir a preservação da liberdade nas redes e impedir qualquer tentativa de cerceamento da expressão online”.

O deputado Mauricio Marcon disse: “Lula e Janja durante uma live hoje, novamente falaram em regulamentar (CENSURAR) as redes sociais. O PL 2630, denominado de PL das “fake news” pela imprensa marrom e militância de esquerda e de PL da “Censura” pela oposição, pode voltar a pauta a qualquer momento na Câmara. As redes sociais incomodam Lula e sua turma, por aqui suas mentiras e narrativas não prosperam, afinal, ao contrário de Rede Globo e afins, nas redes as pessoas (ainda) são livres. Fiquemos atentos, Arthur Lira, aliado número 1 de Lula junto ao Centrão pode estar planejando entregar nossa liberdade em troca de mais espaços no governo”.  O deputado acrescentou: “Novas fontes dão conta que a ameaça de votar o PL da Censura esta semana é real! QUEREM NOS CALAR A QUALQUER CUSTO, e vão fazer no modelo “surpresa” para que a sociedade não possa reagir e cobrar de seus parlamentares o voto contrário a este absurdo”.

Enquanto alguns esquerdistas justificavam a censura com o suposto ataque à conta da primeira-dama Janja, parlamentares questionaram o argumento. A deputada Rosângela Moro apontou: “Janja afirmar que Elon Musk enriqueceu às custas dela é uma asneira sem tamanho. Vamos ao que interessa? Parar de defender hackers e resistir a qualquer Projeto de Lei que cheire a censura”.

O deputado Osmar Terra também ironizou a alegação da primeira-dama, dizendo: “Deixa eu entender.. o Elon Musk ficou mais rico porque a hackearam? Ah meu  Deus, vou morrer e não verei tudo…. !!!!”

O deputado estadual Carmelo Neto alertou: “Atenção! Há indícios de que o "PL da censura" pode ser debatido nesta semana, de forma fragmentada, numa tentativa de passar despercebido. Vamos ficar atentos e acompanhar de perto. A liberdade de expressão está em jogo”.

A censura já é extensamente aplicada no Brasil há alguns anos, atingindo unicamente um dos lados do espectro político, mesmo sem qualquer lei que a permita,  e já causou o fechamento de alguns veículos de imprensa. Mas a perseguição não se limita à censura e inclui muitas outras medidas, inclusive prisões políticas, devassas, buscas e apreensões, ass*** de reputações, entre outras. 

Grupos monopolísticos e cartéis que se associam com o intuito de barrar informações contrárias ou inconvenientes atuam em conluio com a finalidade de aniquilar qualquer mídia independente, eliminando o contraditório e a possibilidade de um debate público amplo, honesto, abrangendo todos os feixes e singularidades dos mais diversos espectros políticos. Controlando as informações, o cartel midiático brasileiro tenta excluir do debate e, em última instância, da vida pública, os conservadores e os veículos que dão voz a essas pessoas. 

A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 29 meses, toda a nossa receita é retida, sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário