segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Ricardo Salles faz retrato trágico do primeiro ano do governo Lula: ‘maus exemplos, más idéias’


Em vídeo de final de ano, o deputado Ricardo Salles explicou como foi o trabalho da oposição ao governo Lula, fazendo um retrato do que precisa ser enfrentado. O deputado disse: “foi um ano de muitos aprendizados. Em que pese a gente tenha tido, no governo do presidente Lula, todo esse corpo de ministros, esse aparelhamento das estatais, vários reinícios de escândalos de corrupção. Maus exemplos, más ideias. O governo do Lula apoiando Hamas, apoiando grupos de esquerda, Venezuela, Cuba, retomando conversas com ditadores mundo afora, mandando decreto que queria destruir o saneamento, atacando o direito à liberdade de expressão, várias iniciativas para tolher, inclusive, a capacidade das pessoas de dizer o que pensam, de defender suas ideias. Atacou, inclusive, o direito à legítima defesa. Enfim, muita coisa que esse governo está fazendo de errado”. 

O deputado afirmou que o bom trabalho dos quatro anos do governo Bolsonaro “estão sendo desperdiçados neste primeiro ano do governo Lula”. Ele lembrou que a oposição conseguiu alguns bons resultados, como impedir a aprovação do PL da Censura, derrubar o veto ao Marco Temporal, e a CPI do MST. Salles ponderou: “um ano difícil. Realmente, o governo não poupou esforços em comprar apoio, entregar verbas, entregar emendas, fazer tudo aquilo que eles queriam para manipular o Legislativo”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 29 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário