terça-feira, 9 de janeiro de 2024

Bolsonaro denuncia ‘cortinas de fumaça’ diárias do governo Lula: ‘abafar as catástrofes e defender os seus’


O ex-presidente Jair Bolsonaro compartilhou um vídeo de uma participação da vereadora Fernanda Barth em uma rádio, em que a vereadora expôs o retrocesso que vem sendo promovido pelo governo Lula após os avanços do governo Bolsonaro. No vídeo, Fernanda Barth diz: “tenho certeza de que, se a gente não tivesse tido pandemia, é impensável o avanço que nós teríamos conquistado nesses 4 anos de governo Bolsonaro, porque, mesmo assim, ele ainda conseguiu entregar mais de 50 bilhões em caixa para esse governo perdulário, gastador, esse desgoverno”. 

No vídeo compartilhado por Bolsonaro, a vereadora prossegue: “É importante que a gente diga que, em menos de um ano de governo Lula - e é por isso que eles odeiam tanto o Bolsonaro - as máscaras estão caindo e as pessoas arrependidas de terem feito o tal do L. 180 bilhões de déficit, 1 bilhão só em viagens. 1300 pessoas inúteis levadas só no COP 28, para passear em Dubai, enquanto a Amazônia queima mais do que nunca e os ianomâmis morrem feito moscas, mas ninguém mais fala sobre isso na grande imprensa.  Preocupações vis, fora da realidade da população, é só o que a gente vê sair da boca dos ministros desse governo, que quebram propositalmente o Brasil, justamente por causa desse sincericídio dito pelo Lula, de que as pessoas, quando melhoram um pouco de vida ou têm um pouco mais de informação, já não querem mais votar no PT. É por isso que eles querem deixar as pessoas na miséria, na dependência, com baixa escolaridade. É por isso o ataque à educação dos nossos filhos e dos nossos netos.  A nossa grande chave de saída disso é as mães e os pais se atentarem para a educação dos filhos, entrando para dentro das escolas, fiscalizarem o que está sendo ensinado, ensinarem em casa tudo o que precisarem, terem a responsabilidade de fazer parte da vida educacional dos seus filhos. Porque é só na questão da educação que a gente consegue virar essa chave. Porque o plano dessa esquerda que se alimenta da miséria é destruir a educação e quebrar o país, destruindo o agro e os empreendedores, acabando com a livre concorrência, ajudando só os monopólios dos seus amigos. 40 bilhões para os países da América Latina vão voltar a fluir, sangrando das veias deste País.  Ele tirou milhões de pessoas do Bolsa Família porque eles querem “refazer o cadastro e saber quem está ali”. Na verdade, vão fazer chantagem política com as pessoas que já estão na miséria. Enfim, esse governo é uma desgraça do início ao fim e nós temos obrigação de desmascarar isso”.

Bolsonaro comentou: “A organização tem que criar todos os dias cortinas de fumaça para abafar as catástrofes e defender os seus”. Ontem, o ex-presidente havia compartilhado um print de uma notícia sobre o aumento brutal nas mortes entre ianomâmis no governo Lula. Bolsonaro disse: “As narrativas diárias de grande parte da imprensa e dos militantes acabaram como pó. Será por quê?”

O ex-presidente também compartilhou um vídeo do seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, explicando qual é o partido que vem se opondo ao projeto de lei que acaba com as “saidinhas” de presídios. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 30 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário