domingo, 20 de julho de 2025

Coronel Tadeu não se submete a Moraes e escancara ‘uso indiscriminado do aparato do Estado contra um adversário político’ em prisão de Bolsonaro


Em pronunciamento pelas redes sociais, o deputado federal Coronel Tadeu explicou a importância da liberdade de expressão e por que as ditaduras usam a força para impedir as manifestações legítimas do povo. O deputado disse: “não podemos aceitar retrocessos nem discursos que tentem diminuir ou criminalizar quem pensa diferente. A liberdade, sobretudo a de expressão, é o que garante que o povo, todos nós, possamos participar ativamente das decisões que moldam o seu próprio destino. É o que impede que o autoritarismo se instale sorrateiramente, disfarçado de proteção e de moralidade. Viver em liberdade é um ato político e um ato de resistência. É uma luta diária contra quem tenta nos calar, contra quem quer transformar o espaço público em uma arena de silêncio e também uma arena de submissão”.

O deputado explicou como as ‘medidas cautelares’ impostas ao ex-presidente Jair Bolsonaro são a expressão da perseguição à oposição que vem se desenrolando no Brasil, apontando: “é mais um capítulo lamentável daquilo que podemos chamar, sem nenhum exagero, de perseguição política e judicial. Nós estamos claramente diante de um desvio de finalidade”. Coronel Tadeu mostrou que o ordenamento jurídico brasileiro não permite a perseguição política aberta e explicou que o que foi feito contra Bolsonaro é “o uso indiscriminado do aparato do Estado contra um adversário político”. O deputado alertou: “A tentativa de desconstrução política por meio judiciais precisa ser encarada como o que ela é: um risco gravíssimo ao Estado Democrático de Direito”. 

Coronel Tadeu resumiu: “O sistema teme o retorno de um líder popular, que representa valores conservadores, defesa da liberdade econômica, defesa da propriedade privada e defesa da soberania nacional. E para impedir esse retorno, vale tudo”.

O deputado afirmou: “é sempre bom lembrar: a democracia exige alternância de poder. Maravilhoso! Concordo. Mas também exige equilíbrio institucional. Quando o Judiciário se torna protagonista absoluto de um jogo político desse, desequilibra-se toda essa balança. Os freios e contrapesos acabam deixando de existir. E esse tipo de operação da Polícia Federal é um alerta gravíssimo para todos que ainda acreditam na separação dos poderes e na força das instituições democráticas”. Coronel Tadeu alertou: “eu desejo de todo o meu coração o melhor para o povo brasileiro. Desejo mesmo. Mas vou dizer uma coisa: se o povo brasileiro quiser o melhor, vai ter que lutar e lutar muito”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes, em inquérito que foi arquivado por falta de indícios de crime. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE. 

Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário