sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Bolsonaro se enfurece, faz gravíssimo alerta sobre Lula e STF e repudia Moraes


Em pronunciamento ao vivo, o presidente Jair Bolsonaro advertiu para planos de “companheiros” de Lula em um eventual retorno do petista ao poder, voltou a retrucar Alexandre de Moraes, ministro do STF, e avaliou que, caso Lula tenha o poder de indicar mais dois ministros do STF, o Brasil, em seus termos, “acabou”. O chefe de Estado apontou que, em sua perspectiva, o Brasil já vive um regime ditatorial, além de ressaltar que, caso seja reeleito, terá como prioridade reconduzir a harmonia entre os poderes para que todos atuem dentro das “quatro linhas” da Constituição.

O mandatário encetou: “O patrimônio de vocês são os filhos de vocês. Não tem coisa mais sagrada para nós do que a nossa família. Não interessa se você é um cara bilionário ou que não tem nada na vida. Você quer que seu filho seja melhor que você, que a filha seja melhor do que a mãe. Eles me massacram o tempo todo na imprensa. Como essa do Alexandre de Moraes, agora,  tentando macular a dignidade da primeira-dama. A Folha de São Paulo perguntou ao Cid se era suprimento de fundo. Tenho três cartões corporativos. De dois, eu nem tomo conhecimento (...). Um que é meu, particular, posso sacar 17 mil por mês e fazer o que eu quiser com essa grana. Mandei entregar todos os extratos do meu cartão corporativo pessoal. Sabe quanto saquei desde 2019 até agora? Zero. Eu poderia estar recebendo mais 30 mil por mês de aposentadoria da Câmara, 28 anos como deputado federal”.

Neste contexto, ele relatou declaração de Mara Gabrilli, vice na chapa da Simone Tebet, envolvendo Celso Daniel: “O Lula é um gângster. Ele vai voltar à cena do crime junto com o Alckmin? Quem serão os ministros do Lula? Bandidos. Tudo o que não presta. Esse pessoal, José Dirceu na Casa Civil”.

Ademais, o chefe de Estado fez uma admoestação: “Um pessoal que não tem qualquer compromisso com a coisa pública, com a família, com a liberdade. Imagine o Lula voltando. Você que reclama do STF. Ele botando mais dois lá dentro. Acabou o Brasil, pessoal. A ditadura está aí, pessoal. Ditadura branca. Sem armas, sem nada. Sendo reeleito, coloco mais dois ministros no Supremo e a gente resolve o problema. Olhe o problema dos CACs, 700 mil CACs no Brasil. Imagine uma ordem de Alexandre de Moraes, vamos recolher as armas. Eu peço pelo Brasil: eu boto dentro das quatro linhas da Constituição. Alguns ficam nervosos e dizem que tem que fazer isso ou aquilo. Calma, vamos resolver. Temos a verdade, temos o povo ao nosso lado. Eu acredito em Deus. O Brasil tem tudo para dar certo. O mundo todo está de olho no Brasil. Alguns países estão de olho de outra maneira”.

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Além disso, todas as receitas futuras do jornal obtidas por meio do Youtube estão previamente bloqueadas. Há mais de 14 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário