domingo, 5 de fevereiro de 2023

Coronel Tadeu ironiza proposta de Lula para tabela do Imposto de Renda: ‘se mexer, vai ser algo ridículo’


Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o ex-deputado federal Coronel Tadeu ironizou as declarações do governo Lula, que afirmou que pode vir a corrigir a tabela do imposto de renda ainda este ano, após terem declarado que não cumpririam promessa de campanha porque seria impossível mudar a tabela neste período. 

O ex-deputado lembrou que, na campanha, Lula prometeu isenção de imposto de renda para quem recebesse até 5 mil reais, e agora quem ganha um salário mínimo e meio já tem que pagar o imposto. Coronel Tadeu explicou que, para cumprir sua promessa, Lula teria que abrir mão de uma receita de 100 a 150 bilhões de reais, e considerou que a promessa não será cumprida. Ele lembrou: “46 dias atrás, nós votamos um estouro do teto de 145 bilhões de reais, e vocês acham que agora, de uma hora para outra, eles vão abrir mão de 130 bilhões de reais? Duvido”. O ex-deputado fez uma previsão: “Eu digo, com toda a certeza: não vai mexer na tabela e, se mexer, vai ser algo muito ridículo”. 

Coronel Tadeu também comentou dados sobre a distribuição de auxílios governamentais e empregos com carteira assinada. Ele constatou que, nos estados do nordeste, há mais pessoas recebendo auxílio do que com empregos formais, enquanto a situação se inverte mais ao sul do país. O ex-deputado defendeu estímulos para a criação de empregos no nordeste, lembrando que os auxílios são pagos com o dinheiro dos contribuintes que trabalham. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Além disso, todas as receitas futuras do jornal obtidas por meio do Youtube estão previamente bloqueadas. Há mais de 19 meses, todos os rendimentos do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário