segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Deputada Bia Kicis lamenta omissão do Senado sob o comando de Pacheco: ‘já mostrou que não fará, porque já não fez’


Durante transmissão ao vivo realizada pelas redes sociais, a deputada federal Bia Kicis lamentou a reeleição de Rodrigo Pacheco para a presidência do Senado, enfatizando que, sob o comando do senador, não é possível esperar um Congresso independente. 

A deputada disse: “infelizmente, o Senado, a maioria dos membros, reelegeu Rodrigo Pacheco. A maior decepção é que a gente precisava de um Congresso independente, que fosse realmente lutar pela democracia, que fosse lutar para que houvesse independência e harmonia entre os poderes, e o Rodrigo Pacheco já mostrou que não fará isso, porque já não fez. Então, com isso, os ministros do Supremo se sentem mais à vontade para continuar fazendo o que vêm fazendo, violando o devido processo legal. As medidas estão aumentando, infelizmente, mas a gente tem que continuar trabalhando. Desistir não é uma opção”. 

Bia Kicis explicou: “eu acho que essa eleição do Senado foi o assunto mais importante da semana. Nós trabalhamos muito pela eleição do Rogério Marinho. Infelizmente, com essa coisa de voto fechado, tem traição mesmo. Não é só o voto fechado, a gente sabe que a máquina agiu de forma muito agressiva. Vários senadores receberam ligações do governo, com promessas de ministérios, de eventos, e houve, também, por parte de ministros, ligações aos senadores. Uma interferência de um poder em outro, que era exatamente isso que precisava ser combatido. Não foi”. A deputada garantiu: “Nós vamos fazer CPI dos abusos de autoridade, vamos fazer CPI dos atos do dia 8. Vamos continuar trabalhando”.

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, os rendimentos de jornais, canais e sites conservadores são retidos sem previsão legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário