domingo, 12 de fevereiro de 2023

Deputado Marcos Pollon critica governo Lula e ataque a direitos fundamentais: ‘completamente autoritário e antidemocrático’


Da tribuna da Câmara, o deputado Marcos Pollon apontou os absurdos do decreto do governo Lula sobre armas, que afetou duramente um setor comercial inteiro. O deputado disse: “é com pesar, com mais que tristeza, quase desespero, que ocupo esta tribuna para bradar por um povo que foi jogado às traças em janeiro deste ano. Em uma medida ditatorial, completamente antidemocrática, em um decreto completamente desarrazoado, de quem demonstra que não tem o menor conhecimento mínimo sobre o controle de armas do Brasil, estabeleceu-se o caos entre os clubes e lojas de armas, um setor que movimenta mais de 3 milhões de empregos no País, que movimenta mais de 4,7% do PIB do País, que é responsável por mais de 110 mil CNPJs atuando — dentre os quais mais de uma dezena já faliu só neste mês”

O deputado apontou as consequências do decreto e a falta de embasamento do decreto, afirmando: “Não têm o menor conhecimento técnico do tema, e empresas estão quebrando, lojas estão falindo, famílias estão passando fome. Pessoas pacíficas e ordeiras, cumpridoras da lei, que adimpliram todos os requisitos para obter os seus materiais, para desenvolver a sua atividade, agora estão à míngua, num limbo, sem poder atuar”.

Pollon afirmou: “É impossível chamar de desgoverno algo completamente autoritário e antidemocrático. E a isso eu chamo de regime. Não se trata mais de uma República, não se trata mais de uma democracia, mas de um regime de exceção, onde se jogam na sarjeta as pessoas cumpridoras da lei”. O deputado explicou que o governo Lula ataca os direitos mais fundamentais, como a propriedade, e disse: “Invadem-se direitos e garantias fundamentais, de modo a usurpá-los todos! Assim não sobrará nada e seremos uma Nação de escravos, jogados ao limbo, em um País destruído”. 

A liberdade, no Brasil, assim como a propriedade privada, há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda, que foi mantido ao longo de todo seu mandato pelo corregedor seguinte, Mauro Campbell Marques, e que segue sendo mantido pelo atual corregedor, Benedito Gonçalves, atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário