domingo, 12 de fevereiro de 2023

Deputada Bia Kicis denuncia abusos do governo Lula: ‘não é assim que se faz democracia’


Da tribuna da Câmara, a deputada Bia Kicis denunciou excessos, abusos e ilegalidades perpetrados pelo governo Lula para silenciar e perseguir os opositores. A deputada questionou o sigilo imposto às imagens do 8 de janeiro e as ações contra a instalação de uma CPI que possa investigar todos os fatos ocorridos naquela data. 

Bia Kicis questionou: “Por que manter em sigilo essas imagens? Está muito claro que isso na verdade é uma cortina de fumaça para esconder os atos de desconstrução, de destruição de tudo o que foi construído no Governo Bolsonaro nos últimos 4 anos”. A deputada ironizou a atuação da velha imprensa, que esconde bons resultados do governo Bolsonaro e se omite sobre os erros do governo Lula. 

A deputada apontou outras ilegalidades cometidas pelo governo Lula, como a destituição de conselheiros da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, e pareceres da Advocacia-Geral da União contrários às leis. Ela afirmou: “Nós vamos ficar atentos e iremos representar contra isso. Queremos explicações, porque não é assim que se faz democracia, não, tirando do jogo aquelas pessoas e empresas que não são alinhadas ao pensamento de esquerda do Governo atual. Nós iremos fiscalizar para que essas ilegalidades não sejam livremente perpetradas”.

Investigações seletivas estão comuns no País há tempos. No Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes conduz inquéritos sigilosos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um desses inquéritos, a sede da Folha Política foi invadida e todos os equipamentos do jornal foram apreendidos. Após a Polícia Federal atestar que não havia motivos para qualquer indiciamento, o inquérito foi arquivado a pedido do Ministério Público, mas o ministro abriu outro inquérito de ofício e compartilhou os dados do inquérito arquivado. Atualmente, a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em atitude que foi elogiada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O inquérito já está no terceiro relator, Benedito Gonçalves, que mantém vigente, dia após dia, a decisão que tira o sustento de famílias e empresas. Há mais de 19 meses, toda a renda de jornais, sites e canais conservadores está sendo retida, sem qualquer base legal. 

Se você apoia o nosso trabalho e pode ajudar a Folha Política a continuar funcionando, doe qualquer valor através do QR Code que está visível na tela, ou através do código pix ajude@folhapolitica.org Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que pretende controlar o fluxo de informações no Brasil. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário