quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Deputado Otoni de Paula explica tentativa de evitar CPMI: ‘vamos descobrir que havia interesses escusos de Lula e do Planalto’


Ao comunicar que já assinou o requerimento de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar todos os fatos relacionados ao 8 de janeiro, o deputado federal Otoni de Paula apontou que é preciso questionar por que o governo Lula está tentando impedir as investigações. 

O deputado afirmou: “Nós vemos nesta Casa, assim como houve também no Senado Federal, uma tentativa clara vinda do Planalto de impedir o avanço dessa Comissão Parlamentar Mista de Inquérito. E por quê? Chegou a esta Casa um relatório confidencial do GSI que foi vazado para o jornal O Globo, que deu conta de que o GSI afirma que o Planalto havia sido avisado, 2 dias antes do acontecimento, de todas as probabilidades de violência que poderiam acontecer no dia 8”.

Otoni de Paula explicou a gravidade dos atos de Lula e do ministro Flávio Dino. Ele disse: “o Presidente Lula prevarica quando diz que não sabia de nada. Aliás, é uma prática do Presidente Lula, desde a última vez que ele foi Presidente da República, dizer que não sabe de nada. Da mesma forma, comete o crime de prevaricação o então Ministro da Justiça, Flávio Dino, quando dá conta de que não sabia de nada, colocando apenas o Governador do Distrito Federal como bode expiatório e responsável pela não contenção da violência no dia 8”.

O deputado afirmou: “o Planalto não quer essa CPMI. Por quê? Porque vamos descobrir caroço debaixo desse angu. Por quê? Porque vamos descobrir que havia interesses escusos de Lula e do Planalto para que no dia 8 acontecesse o que aconteceu”. 

Otoni de Paula fez um apelo: “Nós precisamos recolher essas assinaturas. E eu peço ao povo brasileiro que coloque pressão nos seus Deputados para que assinem a CPMI dos atos de 8 de janeiro, para que nós saibamos quem eram os infiltrados que lá estavam no meio dos patriotas incitando a violência. Aí todo o povo brasileiro ficará sabendo que a bagunça sempre vai interessar a alguém. Neste caso, não tenham dúvida, interessa a Lula e ao PT”. 

Enquanto o Congresso demora para retomar os trabalhos, quase mil cidadãos estão presos em massa, sem individualização de condutas, a mando do ministro Alexandre de Moraes. A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda, que foi mantido pelo corregedor seguinte, Mauro Campbell Marques, e segue sendo mantido, dia após dia, pelo atual corregedor, Benedito Gonçalves, atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário