quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Deputada Adriana Ventura critica ‘as coisas absurdas que acontecem no nosso país’ e ‘detona’ Zé Dirceu


Da tribuna da Câmara, a deputada Adriana Ventura lamentou as “coisas absurdas que acontecem no nosso País”. A deputada disse: “Eu já subi aqui para falar dos absurdos do primeiro mês do Governo Lula, eu já subi a esta tribuna para falar dos absurdos do nosso Supremo Tribunal Federal. E hoje, eu também acordo chocada com a notícia de que reduziram a pena do José Dirceu. Ele tinha sido absolvido de outra condenação, e reduziram a pena”.

A deputada questionou: “até quando seremos este País da impunidade? Nós vemos um monte de bandidos soltos, fazendo pose; uns até viram Parlamentares, outros viram Governadores, outros viram Presidente, e a impunidade come solta!”.

Adriana Ventura questionou o papel do Congresso Nacional, lembrando que os deputados e senadores deveriam agir efetivamente ao invés de propagar narrativas. Ela apontou: “é bonito falar de golpe antidemocrático, de democracia e de defesa da democracia, mas, para ser bem claro, é muito antidemocrático ser conivente com a corrupção, é muito antidemocrático ficar passando a mão em bandidinhos, em bandidinhos de estimação! E cada um aqui tem o seu!”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. O inquérito já está no terceiro relator, Benedito Gonçalves, que mantém vigente, dia após dia, a decisão que tira o sustento de famílias e empresas. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário