sábado, 18 de fevereiro de 2023

Nikolas Ferreira faz relato estarrecedor sobre presos em massa a mando de Moraes: ‘O que vi lá foi assustador’


Em pronunciamento no Congresso Nacional, o deputado federal Nikolas Ferreira fez um forte desabafo e relatou fatos estarrecedores envolvendo os mais de 900 presos a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O deputado afirmou: “Quero chamar a atenção das pessoas que estão neste plenário e das pessoas que vão ver esse vídeo depois pelo Brasil para o seguinte: o que eu vi lá foi assustador. Eu não estou dizendo isso só porque é o nosso lado, não. As pessoas que estão lá nos relataram coisas que precisam ser apuradas. Por exemplo, elas estão há mais de 1 mês sem contato com os familiares. Uma dessas pessoas descobriu lá, inclusive, um câncer. Há uma mulher lá dentro que está usando aparelho de oxigênio. As pessoas estão lá simplesmente sem ter o devido processo legal”.

O deputado ironizou ainda os autoproclamados defensores de direitos humanos, da esquerda, que fecham os olhos para as reais violações de direitos humanos. Ele disse: “Eu me recordo da época da universidade, quando, semana sim e semana com certeza, passavam lá os jovens humanitários, as pessoas de esquerda, pedindo sabonete, pedindo ajuda de advogados para cuidar de vagabundo, e agora a Esquerda se ausenta até mesmo de verificar isso”

O deputado explicou que as pessoas foram acusadas em grupo, com as mesmas acusações sendo atribuídas a todos os membros do grupo, sem qualquer indício de sua participação nos fatos. Nikolas disse: “Eu não estou pedindo para inocentar quem deve ser punido. Eu estou pedindo esclarecimentos. E quem vai ser contra esclarecer o que está acontecendo de fato? O que eu ouvi lá, o que foi relatado lá ontem me assustou”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A totalidade da renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O inquérito já está no terceiro relator, o ministro Benedito Gonçalves, que, dia após dia, mantém vigente a ordem que retira o sustento de famílias. Há mais de 19 meses, os rendimentos de jornais, canais e sites conservadores são retidos sem previsão legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org.  Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando para você os fatos da política brasileira, fazendo a cobertura dos três poderes, e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário