domingo, 19 de fevereiro de 2023

Coronel Tadeu ironiza silêncio da velha imprensa sobre investigados do governo Lula: ‘saber com quem a gente está lutando’


Em live transmitida por suas redes sociais, o ex-deputado Coronel Tadeu comentou as nomeações feitas no governo Lula e comparou a cobertura feita pela velha imprensa com o que era feito durante o governo Bolsonaro. O deputado apontou que o ex-deputado estadual André Ceciliano, envolvido em investigações de rachadinha, foi nomeado secretário especial de assuntos federativos, e a questão das “rachadinhas” não pareceu incomodar nem os petistas nem a velha imprensa. Em outro exemplo, Coronel Tadeu apontou que o novo coordenador do distrito especial indígena ianomâmi é investigado pelo Ministério Público, por suspeita de desvio de recursos dos indígenas. 

Coronel Tadeu questionou: “por que a grande imprensa não fala com tanta vontade, com tanta determinação como quando era o presidente Bolsonaro? Aqui, não. Aqui, acontece, é real, as pessoas estão sendo investigadas, o MP nas costas dela, e quase a gente não acha notícia”. O ex-deputado apontou a importância de “saber com quem a gente está lutando”. Ele afirmou: “parece que nem a imprensa quer que o Brasil dê certo. Nem a imprensa quer que o Brasil funcione, que o Brasil seja rico, que o Brasil entre nos trilhos, e por isso não noticiam isso. Eu gostaria que a imprensa fizesse o mesmo estardalhaço que faziam lá atrás”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. O inquérito já está no terceiro relator, Benedito Gonçalves, que mantém vigente, dia após dia, a decisão que tira o sustento de famílias. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário