quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Nikolas Ferreira, van Hattem e deputados de Bolsonaro reagem após PT tentar impedir que Lula seja chamado de ladrão


Durante a sessão do plenário de Câmara, houve uma altercação envolvendo vários deputados após parlamentares de direita classificarem o presidente Lula como ladrão, ex-presidiário e “descondenado”. Após deputados de esquerda tentarem cercear os discursos dos críticos do Governo Lula, Marcel van Hattem, Nikolas Ferreira, Cabo Gilberto Silva e Gilvan da Federal foram enfáticos na defesa da liberdade para classificar Lula como um criminoso, tendo em vista o seu passado.

Marcel van Hattem declarou: “Se tivermos que chamar o Lula de honesto, estaremos faremos fake news aqui”. Nikolas Ferreira, por seu turno, asseverou: “O espírito é ser hipócrita. Para retomar, o Lula é bandido e ladrão”. O deputado federal Cabo Gilberto, por sua vez, salientou: “É impressionante o que escutamos aqui: Parlamentares da Esquerda pedindo respeito. Passaram 4 anos chamando Bolsonaro de geno**, chamando Ministro de trafic**, de ladrão, e chegam aqui ao plenário, com a cara mais cínica do mundo, exigindo respeito, pedindo respeito!”.

A seguir, Van Hattem complementou: “Acho que a manifestação de todos deve ser do mais alto nível e tratando da verdade. E, por isso mesmo, ainda que alguns não gostem de adjetivos, eles são importantes na língua portuguesa, senão sequer fariam parte da nossa gramática. E certos adjetivos estão sendo proibidos no plenário. 

Não é possível. Nós vimos um Deputado do PT pedindo para censurar a ata desta sessão. Censura, até onde eu sei, o PT sempre disse ser contra e agora está querendo censurar a manifestação de determinados Parlamentares aqui. Eu não concordo com isso, Presidente. O que nós precisamos ter aqui é, de fato, um debate de alto nível, com substantivos, com adjetivos, com verbos e com tudo que cabe na gramática da língua portuguesa”.

Posteriormente, Gilvan da Federal assinalou: “O pessoal da Esquerda, principalmente do PT e PSOL, é golpista. É golpe para cá, golpe para lá... O verdadeiro golpe que se deu aqui no Brasil — o maior golpe da história brasileira, que estará nos livros de história — foi descondenar um criminoso condenado em três instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro, para torná-lo Presidente da República”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há mais de 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. O inquérito já está no terceiro relator, Benedito Gonçalves, que mantém vigente, dia após dia, a decisão que tira o sustento de famílias e empresas. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário