quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Senador Marcos do Val anuncia saída definitiva da política: ‘essa paixão, não estou tendo mais em mim’


O senador Marcos do Val, pelas redes sociais, anunciou que pretende sair, definitivamente, da política. O senador afirmou que dará entrada em um pedido de afastamento do Senado, e que voltará aos Estados Unidos. 

O senador publicou: 

“Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política. Perdi a convivência com a minha família, em especial com a minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, se os ataques e as ofensas seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA. Nada existe de grandioso sem paixão. Essa paixão não estou tendo mais em mim. As ofensas que tenho vivenciado, está sendo muito penoso para a minha família. Que Deus conforte os corações de todos os meus eleitores. Desculpem, mas meu tempo e paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o coração…”.

Nos últimos tempos, o senador vinha denunciando omissões do governo federal nos eventos de 8 de janeiro, e tinha manifestado o desejo de ser o relator de uma CPI que vai investigar todos os fatos. O senador também visitou as pessoas presas em massa e transmitiu ao vivo as imagens do que chamou de “campo de concentração”. O senador também desabafou diversas vezes sobre as dificuldades de dar andamento a projetos na composição atual do Senado. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Há 19 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code que está visível na tela para doar qualquer quantia, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário