sábado, 18 de março de 2023

Deputada Caroline de Toni alerta para ‘desastre’ em decorrência de artimanhas de Lula: ‘Invasões, inflação, insegurança jurídica, desemprego’


Em pronunciamento no Congresso Nacional, a deputada federal Caroline de Toni, aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro, advertiu para como ardis e artimanhas de Lula e de membros de seu governo estão implicando maior risco de inflação, endividamento público, falta de credibilidade para com investidores nacionais e internacionais, desconfiança e até “chacota internacional” em razão da escolha de Haddad como ministro da Fazenda.

Dessa maneira, a parlamentar salientou: “Haddad para ser o Ministro da Fazenda, que falou publicamente que só teve 2 meses de estudo de economia. Isso foi alvo de chacota nacional e internacional, fazendo o Brasil se envergonhar de ter um Ministro da Fazenda que nem sabe o que está falando. Na sequência, houve ataques à autonomia do Banco Central, que também comoveu e mexeu com o mercado. Como consequência, tivemos a queda da bolsa e o aumento do dólar”.

Neste contexto, a congressista retrucou Lula: “Lula é muito ardil nas suas palavras. Ele substitui o gasto em educação, por exemplo, por investimento, demonstrando exatamente o seu raso conhecimento em economia. A verdade, Presidente, é que estamos diante de um cenário desastroso para o Brasil. Se seguirmos nessa toada, nesse descaso com a economia de mercado, vamos acabar amargando cada vez mais inflação, cada vez mais desvalorização da nossa moeda, tal como os argentinos, que chegaram agora, com o governo comunista, a 102% de inflação e 43% de desemprego”.

Nesta toada, ela assestou como é desenhado um cenário de desastre em função da demagogia e da falta de respeito às leis e aos princípios basilares da economia de mercado:  “As invasões de propriedades e as novas demarcações de terras indígenas — sabemos que menos de 1 milhão de índios já detém quase 14% do território nacional — são um cenário que gera insegurança jurídica, insegurança para os investidores, com o Custo Brasil aumentando cada vez mais, a ameaça do retorno da contribuição sindical, o enrijecimento das leis trabalhistas. Tudo isso vai culminar num desastre econômico para o nosso País”.

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, cidadãos estão sendo presos em massa e tendo seus bens confiscados ao arbítrio de ministros de cortes superiores. O ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Toda a renda de mais de 20 meses de nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário