sábado, 18 de março de 2023

Senador Magno Malta rebate Flávio Dino e empareda Lula: ‘Por que tanto medo da CPMI?’


Em live transmitida pelas redes sociais, o senador Magno Malta explicou a necessidade e a urgência de instalar a CPMI que vai investigar os atos do dia 8 de janeiro. O senador enfatizou que, por tratar-se de uma comissão mista, com membros da Câmara e do Senado, a CPMI se instala automaticamente, sem depender do arbítrio dos presidentes das casas legislativas. Magno Malta disse: “O bem neste momento é a CPMI, são as duas casas, já nasceu viva. É só ser lida. Nós vamos começar esse processo investigativo nas duas casas. CPMI tem poder investigativo, poder de polícia. Tem poder de quebrar sigilos, pedir imagens das câmeras. No Whatsapp, você já encontra coisas absurdas praticadas por gente estranha, muito estranha”.

O senador questionou: “Por que não querem a CPMI, por que o Governo Federal tem tanto medo? Por que tanto esforço do Governo Lula para tirar as assinaturas? (...). O que está acontecendo no Brasil é a vontade permissiva de Deus. Que tipo de criminoso é este que é preso sem saber por que está sendo preso e é solto 2 meses depois? Qualquer advogado principiante pode fazer esta defesa. Rodrigo Pacheco vai ler a CPMI, até porque ela já nasce viva”.

O senador enfatizou como o autoritarismo do governo Lula se acentua constantemente, consolidando um regime autocrático: “Toda semana…já estamos acostumados a coisas ruins. Bolsonaro saiu, entrou Lula, e, na verdade, foi uma mudança de regime. Estamos vivendo um cerco. Um cerco ideológico. Vejam o que estão fazendo com o Nikolas. Estão preparando o menino para ser presidente da República, ele nem tem idade ainda. Já tem gente da esquerda arrependida e com saudade de Bolsonaro. Inflação subindo, desemprego absurdo, empresas fechando as portas, o mundo com medo de investir no Brasil e Lula viajando para os países dos amiguinhos. Ele não fala outra coisa a não ser atacar Bolsonaro e Temer. Vai terminar a obra do metrô de Caracas na Venezuela e o Maduro está feliz. E o senhor Haddad cogitando imitar o modelo econômico da Argentina”.

Magno Malta também comentou a visita do ministro de Lula, Flávio Dino, à Maré, e questionou se o desarmamentismo do ministro também será aplicado no local:  “Flávio Dino no Complexo da Maré. Ninguém entra ou circula sem ordem do tráfico. Ministro Flávio Dino, neste solo onde você entrou, sem segurança, livremente, como se fossem ruas de bairros onde você nasceu…neste chão, tem muito san*.  De policiais que morreram defendendo a sociedade. Ele diz que acabou o ‘liberou geral’ de armas no Brasil. Nunca foi assim no Governo Bolsonaro. Tem de passar por exame psicológico, ter certidões negativas, não estar respondendo a nenhum processo de qualquer tipo”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário