quinta-feira, 16 de março de 2023

Deputado petista insulta Van Hattem e Dallagnol após denúncia contra Moraes e deputado Marcel Van Hattem reage


Durante sessão do plenário da Câmara, o deputado Reimont acusou de “cinismo” e “farisaísmo” os deputados que defendem direitos humanos e se manifestaram contra as prisões em massa ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O deputado Reimont disse: “quero sugerir ao deputado Van Hattem que ele peça ajuda ao deputado Dallagnol, faça um powerpoint e peça para ser divulgada essas denúncias que ele fez”, referindo-se às sérias denúncias feitas pelo deputado. Reimont acrescentou: “vamos deixar de cinismo, vamos deixar de farisaísmo”. 

O deputado Marcel Van Hattem pediu a palavra e apontou: “eu não conhecia o deputado Reimont, vi que ele tem até uma formação teológica, e me chamou de cínico, de fariseu…completamente inadequado, tampouco me conhece. Acho que faço melhor, aqui, em abrir mão da contradita, e sugerir ao deputado Reimont que reflita sobre o que tem feito e se está de acordo com os princípios que ele mesmo diz professar”. 

Em seu discurso anterior, Van Hattem havia denunciado crimes de abuso de autoridade e pedido o restabelecimento do estado de direito.

Nos últimos anos, até a liberdade de culto foi duramente restringida no Brasil, assim como diversas outras liberdades, em especial a liberdade de expressão, que é a base de qualquer democracia. As pessoas viram seus direitos de ir e vir, de trabalhar, de se expressar, de se informar, e de se manifestar, entre outros, serem suprimidos.  Cidadãos e empresas são perseguidos em inquéritos secretos e sofrem com medidas abusivas como prisões, buscas e apreensões, censura, bloqueio de redes sociais, e até mesmo confisco de propriedade. 

A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho está sendo retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário