terça-feira, 14 de março de 2023

Jovem deputado Marcel van Hattem se exalta contra Pacheco, detona ‘abusad**’ do STF e exige CPI


Em pronunciamento na Câmara dos Deputados, o deputado Marcel van Hattem  expressou sua indignação quanto à postura de Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, expôs sua revolta e inconformidade no que concerne a atos de abuso de autoridade por parte do STF, em especial de Alexandre de Moraes, e exigiu a instalação da CPMI de 8 de janeiro.

Ademais, Marcel foi enfático ao pedir apoio e assinaturas para uma CPI destinada a investigar abusos e violações à Constituição Federal cometidos por membros de tribunais superiores. Exaltado, o congressista frisou: “abusadores do Supremo Tribunal Federal precisam ser chamados à responsabilidade e é papel desta Câmara fazer com que sejam cessados os abusos de autoridade. Se Rodrigo Pacheco está omisso, Arthur Lira não poderá fazer o mesmo”.

Há quatro anos, o ministro Alexandre de Moraes conduz inquéritos políticos contra conservadores, sob o olhar complacente do Senado Federal, que nada faz para frear os atos autoritários de ministros das cortes superiores. Na última legislatura, o senador Rodrigo Pacheco “engavetou” dezenas de pedidos de impeachment de ministros das cortes superiores, assim como também não deu andamento a projetos de lei, PECs e requerimentos de CPI que pudessem afetar os superpoderes autoconcedidos a ministros do STF. 

Nos inquéritos conduzidos pelo ministro, bastam petições apresentadas por parlamentares da extrema-esquerda, com listas de pessoas a serem perseguidas, para que essas pessoas sejam submetidas a “medidas cautelares” sem previsão legal e sem prazo de duração, mesmo que as pessoas não tenham foro privilegiado. “Matérias”, “reportagens” e “relatórios” produzidos por pessoas suspeitas e interessadas são aceitas como provas, sem questionamento, sem que o Ministério Público seja sequer consultado, muitas vezes nem mesmo para pedidos de prisão. 

Com base no mesmo tipo de informação produzida por fontes suspeitas, o ex-corregedor do TSE, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar toda a renda de sites e canais conservadores,  entre os quais a Folha Política, com o apoio e elogios dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar o jornal a sobreviver, doe qualquer quantia através do Pix, utilizando o código que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com sua ajuda, a Folha Política poderá continuar trazendo informação que o cartel midiático não quer que você veja. 

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário