sábado, 25 de março de 2023

Nikolas Ferreira repudia fala de Lula e questiona: ‘eu me pergunto se o STF já deu 48 horas para o presidente dar as devidas explicações’


O deputado federal Nikolas Ferreira repudiou, da tribuna da Câmara, as declarações do presidente Lula, que expressou claramente seu desejo de vingança, e ironizou também a reação da velha imprensa, que se comportava de forma bastante diferente em relação a falas do ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Nikolas apontou: “É impressionante que os deputados da esquerda estejam calados perante essa declaração do Lula. Imaginem se o ex-presidente Bolsonaro dissesse isso a respeito de um Senador, a mídia estaria ovulando, os deputados estariam pedindo impeachment. Simplesmente, todo mundo está caladinho. Afinal de contas, se é do "ódio do bem", está tudo bem”.

O deputado disse: “sobre essa declaração, eu me pergunto, Deputados, se o STF já deu 48 horas para o Presidente dar as devidas explicações”. Nikolas perguntou: “Cadê as notas de repúdio das instituições? Cadê? Está todo mundo aí calado, em silêncio, sobre o que está acontecendo? A bandidagem, sim, desde o dia em que o presidente Lula ganhou, está feliz, está comemorando dentro do presídio, porque, afinal de contas, o amor venceu. E eu tenho que ainda ver a calma de deputados falando: "Não! Vamos lutar pela paz". Que paz? Oras! V.Exas. plantaram 4 anos de guerra aqui neste Parlamento e agora estão pedindo paz? É a lei da semeadura. E o STF ainda não pode revogar essa lei. Aquilo que você planta você colhe”.

Durante o governo Bolsonaro, o STF e a velha imprensa agiram muito ativamente na fiscalização de toda e qualquer declaração do ex-presidente. Versões sobre o que Bolsonaro teria dito e interpretações de suas intenções eram suficientes para instaurar inquéritos e até promover perseguições a terceiros, apontados como “bolsonaristas”, e para impor censura a cidadãos, parlamentares e veículos de comunicação. Sob a alegação de que é necessário combater o “discurso de ódio”, pessoas têm sido perseguidas implacavelmente, sendo sujeitas a acusações coletivas e sofrendo restrições a seus direitos fundamentais, sem direito de defesa nem acesso ao devido processo legal. 

Em uma decisão monocrática em um inquérito administrativo, o ex-corregedor do TSE, Luis Felipe Salomão, mandou confiscar a renda de jornais, sites e canais conservadores, entre os quais a Folha Política, para impedir suas atividades. A decisão confisca todos os rendimentos de pessoas e empresas obtidos pela monetização de vídeos do youtube.O confisco não obedece a qualquer critério relativo aos temas abordados, evidenciando que trata-se de censura direcionada a pessoas e empresas específicas. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho vem sendo retida, sem base legal.

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário