terça-feira, 21 de março de 2023

Senador Marcos do Val faz grave denúncia contra Lula: ‘Por isso vocês estão vendo o desespero do governo para acabar com essa CPMI’


Em live transmitida pelas redes sociais, o senador Marcos do Val explicou o andamento da CPMI que vai investigar os fatos do dia 8 de janeiro e fez denúncias contra o presidente Lula, afirmando que essas denúncias serão comprovadas durante a CPMI. O senador explicou ainda que a divulgação, pela velha imprensa, de que o governo teria barrado a possibilidade de uma CPI, é apenas uma narrativa, já que se refere, na verdade, à CPI que foi proposta pela senadora Soraya Thronicke e que tinha o apoio do próprio PT. 

O senador relatou: “na sexta-feira, o presidente Lula já tinha recebido a minuta pronta da intervenção federal. Ou seja: o fato aconteceu no domingo, mas, na sexta-feira anterior, ele já estava com o documento para a intervenção federal em Brasília. Vejam só. Já sabia que ia acontecer a destruição e já tinha preparado o documento”. 

Do Val apontou ainda que Lula modificou sua agenda e foi para o interior de São Paulo de última hora. O senador apontou que Lula poderia ter retornado a Brasília e montado um gabinete de crise, mas, ao contrário, deu uma coletiva no interior de São Paulo. Do Val disse: “às 17h30, ele fez uma coletiva de imprensa lá no interior, lendo o pedido de intervenção federal que já estava com ele desde sexta-feira”. 

O senador afirmou: “Por isso vocês estão vendo o desespero do governo para acabar com essa CPMI”. Marcos Do Val relatou: “Até eu recebi uma proposta, de que se eu abrisse mão de tornar público esse documento da Abin, eu ganharia a presidência de uma comissão. É lógico que eu falei que eu jamais aceitaria isso”. 

Pela mera acusação de supostamente terem participação nos atos de 8 de janeiro, mais de 2 mil cidadãos foram presos em massa a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal. Os que já foram libertados sofrem restrições às suas liberdades que não são aplicadas nem mesmo a criminosos condenados por crimes graves, e centenas de pessoas têm seus bens confiscados, tudo sem respeito ao devido processo legal. 

Empresários e cidadãos brasileiros estão sofrendo perseguição política por apoiarem o ex-presidente Jair Bolsonaro ou por defenderem valores conservadores. Com uma “canetada”, o ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, confiscou a renda de sites e canais conservadores, com o apoio e respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos do trabalho de jornais, sites e canais conservadores estão sendo retidos sem qualquer base legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado, doe por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando a realidade da política brasileira e enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer o controle da informação. Com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário