segunda-feira, 10 de abril de 2023

Bia Kicis se revolta com decreto de Lula: ‘o povo vai ficar na m… para eles atenderem aos companheiros deles’


Em sua live semanal, a deputada federal Bia Kicis relatou que já há uma série de iniciativas parlamentares para sustar o decreto de Lula que, na prática, revogou o marco legal do saneamento, aprovado recentemente pelo Congresso Nacional. 

A deputada disse: “os decretos de Lula vão alterar a regulamentação do saneamento básico. O marco do saneamento, que a gente aprovou no Congresso. Ele quer permitir que empresas estatais - mesmo aquelas que só dão prejuízo e que não entregam o serviço, não dão saneamento para a população - possam ser contratadas sem licitação, só pra ficar tudo na panelinha dele”.

Bia Kicis apontou que, quando Bolsonaro assumiu, metade da população não tinha acesso ao saneamento básico e 40 milhões de pessoas não tinham acesso à água. Ela lembrou que o Congresso, então, aprovou o marco do saneamento, que permitiu a concorrência, e disse: “E aí começou a se fazer saneamento básico, o saneamento começou a chegar para as pessoas”.

A deputada disse: “Mas o PT, o Lula, a Gleisi Hoffman, esse povo todo, não quer saber do povo, não. O povo que fique na m… Aqui, tenho que usar a palavra, porque é literalmente isso. O povo vai ficar na m… para eles atenderem aos companheiros deles”. Ela apontou que, nos governos petistas, a praxe é aparelhar as estatais para buscar benefícios para os “companheiros”. 

Bia Kicis explicou que vários parlamentares já apresentaram projetos de decretos legislativos para sustar os decretos de Lula. A deputada disse acreditar que os PDLs serão votados e impedirão os retrocessos. Ela afirmou: “Esse povo não respeita lei, não respeita Constituição, não respeita mandato, não respeita nada. Mas nós vamos votar esse PDL, eu tenho certeza de que será pautado e votado”.

O governo Lula já está no quarto mês, sem que o Congresso tenha barrado qualquer iniciativa do Executivo. As ações do governo têm sido no sentido de destruir o legado do governo anterior e criar mecanismos estatais para a censura e perseguição a opositores políticos, além de criar e aumentar impostos. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 20 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário