segunda-feira, 10 de abril de 2023

Senador Izalci e Bia Kicis visitam presos a mando de Moraes, do STF, e se revoltam: ‘é muito triste. A gente precisa instalar, imediatamente, essa CPMI’


O senador Izalci Lucas e a deputada Bia Kicis visitaram os presos políticos que se encontram no presídio da Papuda, há mais de 90 dias, a mando do ministro Alexandre de Moraes. O senador Izalci Lucas explicou que os presos se desesperam com a situação econômica de suas famílias, já que são os provedores, e afirmou: “é muito triste. A gente precisa instalar, imediatamente, essa CPMI”. O senador questionou a estranha coincidência de nenhum dos milhares de presos ter sido liberado na audiência de custódia, diferente do que costuma ocorrer. 

Izalci Lucas disse: “Estive no Complexo Penitenciário da Papuda para visitar presos que participaram dos atos de 8 de janeiro. Muita gente que está presa afirma não ter participado dos atos de vandalismo. Vamos trabalhar no sentido de sensibilizar os colegas no Congresso para esses casos, que precisam ser investigados. Essas pessoas não podem ficar tanto tempo presas sem que tenham a oportunidade de se defender. Queremos o devido processo legal. A CPMI tem que ser instalada”.

A deputada Bia Kicis, por seu turno, enfatizou o grau de angústia dos presos e de suas famílias, e disse: “a gente ficou muito emocionado com a situação deles, e isso nos mobiliza ainda mais para que a gente trabalhe pela justiça. Então, nós queremos a instalação dessa CPMI dos atos do dia 8, queremos que os atos sejam individualizados para que cada um responda pelo que fez ou pelo que não fez”. 

A deputada lembrou ainda a necessidade de “identificar a responsabilidade das autoridades: quem se omitiu e tinha obrigação de fazer alguma coisa, quem foi responsável…. a gente sabe que tem muita coisa para vir à tona e é por isso que essa CPMI é tão importante”. 

O senador Izalci lembrou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, assumiu o compromisso de fazer a leitura da CPMI no dia 18, às 12h00. Anteriormente, Pacheco havia assumido o compromisso de fazer essa leitura na semana atual, e, anteriormente, havia garantido que definiria a data em poucas horas. Enquanto Pacheco aproveita os feriados e as viagens, centenas de cidadãos permanecem presos, e outros milhares sofrem com medidas arbitrárias impostas a título de “cautelares”. 

Muitos brasileiros estão vivendo sob o jugo de uma ditadura, em que seus direitos e garantias fundamentais estão sendo desrespeitados. O país tem presos políticos e pessoas, jornais e sites censurados. A renda da Folha Política, e também de outros canais e sites conservadores, está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em uma decisão que recebeu o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Salomão é considerado pela velha imprensa um candidato ao STF, a ser nomeado por Lula. Toda a renda de mais de 20 meses do nosso trabalho está sendo retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política, que há 10 anos mostra os fatos da política brasileira, e pode ajudar o jornal a permanecer em funcionamento, doe qualquer valor através do Pix, usando o QR Code que aparece na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que quer controlar a informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Todo o faturamento gerado pela Folha Política desde 1º de julho de 2021 está bloqueado por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do
PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário