quinta-feira, 13 de abril de 2023

Deputada Paula Belmonte se revolta com perseguição política na CPI Distrital do 8 de janeiro e detona Lula: ‘condenado’


Durante sessão da CPI dos atos do dia 8 de janeiro na assembleia distrital do Distrito Federal, a deputada distrital Paula Belmonte expôs o ridículo de se tomar depoimentos de cidadãos que estavam simplesmente se manifestando pacificamente, ou mesmo, como no caso, que visitaram o acampamento próximo ao QG de Brasília. 

A deputada disse: “aqui, quando se fala que um grupo de empresários pagou outdoor falando da família, eu fico muito feliz e bato palmas, porque nós temos, sim, que valorizar a família”. Ela parabenizou o empresário que estava sendo questionado e lembrou: “a nossa manifestação é livre e é constitucional. Eu estive na reunião com o ministro Alexandre de Moraes e falei isso pra ele”. 

Paula Belmonte falou da importância de dizer a verdade, e lembrou algumas verdades, como a de que Lula foi condenado em três instâncias. Ela acrescentou: “a verdade é que o povo está esperando a picanha até hoje, e muitos funcionários que são pessoas simples estão pagando imposto de renda, e que não foi feita a revisão, como ele falou, dos 5 mil”. 

A deputada disse ao empresário: “o senhor não tem que estar constrangido. Quem está constrangida sou eu. Eu sinto vergonha de ver aqui um empresário que gera emprego”. Ela acrescentou: “nós precisamos, cada vez mais, nos unir, porque ditadura é quando estão querendo regular a nossa imprensa; ditadura é quando a gente é recriminado porque está tirando foto com um faixa dizendo ‘Bolsonaro’; ditadura é quando a gente não pode ir e vir. Por isso, eu quero registrar a minha honra de ter aqui um cidadão do seu quilate”.

Paula Belmonte afirmou que o verdadeiro terr*** é fazer as pessoas terem medo de se manifestar, lembrando que o direito à manifestação está previsto na constituição. Ela disse: “e mais uma vez falando da verdade: eu quero saber quem são as pessoas que destruíram patrimônio. Cadê as filmagens? Se é tão importante pra nossa sociedade, por que um presidente condenado em três instâncias escondeu as fitas?”. 

A deputada lembrou que presidiu a CPI do BNDES e disse: “eu sei o que o PT fez com os grandes campeões. Eu estive com Palocci, Mantega e ouvi deles o que o PT fez. Hoje, empresário que deve bilhões para a nossa sociedade está viajando na China com o nosso presidente, um presidente condenado”. Ela lembrou que o dinheiro roubado pelo PT foi roubado de todos os brasileiros, e questionou: “e a gente está falando aqui, discriminando, deixando um senhor que gera empregos constrangido?” Belmonte disse: “Eu é que me sinto constrangida”. Ela concluiu dizendo: “não tenho nenhuma pergunta para o senhor. Eu tenho  o meu agradecimento a uma pessoa que gera empregos e paga impostos, enquanto partidos políticos e pessoas que roubaram o Brasil estão viajando com o presidente Lula para a China”. 

A Constituição Federal determina, em seu art. 5º, inciso LIV, que “ninguém será privado da liberdade ou de seus bens sem o devido processo legal”. No entanto, a constituição e as leis não têm tido muita aplicação nos últimos tempos. Além das prisões em massa ordenadas por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal,  o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, mandou confiscar, em decisão monocrática em inquérito administrativo, a renda de canais e sites conservadores, como de Bárbara, do canal Te Atualizei, e da Folha Política. 

A decisão do ministro, que recebeu o respaldo e o apoio de Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin, confisca toda a renda dos canais, sem qualquer distinção segundo o tipo de conteúdo, o tema, a época de publicação ou qualquer outro critério. Toda a renda de mais de 20 meses de nosso trabalho é retida sem qualquer justificativa jurídica.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal funcionando, doe através do QR Code que aparece na tela, ou utilizando o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso não use Pix, a conta da empresa Raposo Fernandes está disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo. Há 10 anos, a Folha Política vem enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário