quarta-feira, 24 de maio de 2023

Cabo Gilberto Silva denuncia intimidação de Moraes a parlamentar: ‘parece que os ministros do STF estão embriagados de tanto poder’


O deputado Cabo Gilberto Silva pediu a palavra no plenário da Câmara dos Deputados para apontar mais uma interferência do Supremo Tribunal Federal no parlamento brasileiro. O deputado disse: “não podemos aceitar de forma passiva o que está acontecendo em nosso país. A democracia não está sendo respeitada, os três poderes não estão sendo respeitados. Hoje existe um superpoder da república”. 

Cabo Gilberto Silva apontou: “a última, agora, foi a clara intimidação do STF ao deputado Coronel Zucco. (...) É impressionante como esta Casa está passiva aos avanços da Suprema Corte. Foi só ele ser presidente da CPI do MST que ele vai ser investigado, através de uma decisão da Suprema Corte. Vai ser investigado para ser, claramente, intimidado na sua atuação”. 

O deputado questionou os colegas: “os senhores não estão vendo isso? Estão cegos, mudos e surdos? Um claro ataque ao parlamento por parte da Suprema Corte brasileira, que está atuando diretamente para intimidar o parlamento”. O deputado leu o art. 53 da Constituição, apontando: “parece que os ministros do STF estão embriagados de tanto poder”. 

Esse tipo de Investigação seletiva mencionada pelo deputado é cada vez mais comum no País. No Supremo Tribunal Federal, o ministro Alexandre de Moraes conduz inquéritos sigilosos contra apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um desses inquéritos, a sede da Folha Política foi invadida e todos os equipamentos do jornal foram apreendidos. Após a Polícia Federal atestar que não havia motivos para qualquer indiciamento, o inquérito foi arquivado a pedido do Ministério Público, mas o ministro abriu outro inquérito de ofício e compartilhou os dados do inquérito arquivado. Atualmente, a renda do jornal está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, em atitude que foi elogiada pelos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Se você apoia o nosso trabalho e pode ajudar a Folha Política a continuar funcionando, doe qualquer valor através do QR Code que está visível na tela, ou através do código pix ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira, enfrentando a espiral do silêncio imposta pelo cartel midiático que pretende controlar o fluxo de informações no Brasil. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário