segunda-feira, 8 de maio de 2023

Desembargador William Douglas alerta para exorbitâncias de Moraes, do STF, e sobre omissão de parlamentares: ‘Os senhores estão deixando os seus eleitores serem calados’


Durante audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, o desembargador William Douglas alertou os parlamentares sobre as consequências das iniciativas que visam censurar cidadãos e os próprios parlamentares, avisando que, ao permitirem a censura de deputados ou senadores, estão calando também seus eleitores. 

O desembargador iniciou lembrando que o país tem uma constituição. Ele disse: “A única forma de conseguirmos ter um único País, de trabalharmos juntos por pautas comuns, é olharmos para a Constituição e falarmos assim: "Independentemente das profundas divergências, vamos cumprir a Constituição". E a Constituição diz claramente que os senhores, Deputados e Senadores, são invioláveis, civil e penalmente, por suas opiniões, palavras e votos. Quem não gosta disso que vá trabalhar para mudar a Constituição”. 

Douglas apontou que os próprios parlamentares vêm agindo para retirar suas prerrogativas e mesmo sua representatividade, ao tentar calar colegas de quem discordam. Ele apontou: “está havendo um silenciamento de Parlamentares, culpa também dos Parlamentares, que, em vez de ganhar no argumento, em vez de ganhar na discussão, estão querendo ganhar na criminalização, na judicialização”. 

O desembargador alertou: “Os senhores estão deixando os juízes calarem os seus eleitores. Os senhores não estão dispondo do que é seu. Logo, não podem abrir mão. Os senhores estão deixando os seus eleitores serem calados”. 

William Douglas questionou os parlamentares sobre a omissão em representar o povo e em proteger sua própria representatividade. Ele disse: “como que 513 Deputados, 81 Senadores passam um tempo danado aqui fazendo acordos para fazer uma lei que contemple a todos — nós sabemos como é difícil —, com uma representação bastante razoável da sociedade, e um único Ministro, em decisão monocrática, vale mais do que todos os senhores?”. O desembargador acrescentou: “Eu não quero viver num país onde quem manda mais é quem não tem voto. E quem tem voto são os senhores.

O desembargador constatou: “Gostaria que pudessem ter a mais absoluta liberdade, ainda que o custo sejam algumas besteiras, algumas coisas ruins, mas os senhores têm que ter a liberdade de falar pelos seus eleitores. Sem isso, com o juiz calando as suas bocas, o que é absolutamente errado, não existe democracia neste País”. 

O deputado Marcel Van Hattem compartilhou um trecho da fala do desembargador e disse: “Eu também não quero e NÃO VOU viver num país onde  quem manda mais não tem voto! Parabéns ao desembargador William Douglas  por defender a DEMOCRACIA e o PARLAMENTO. Chega de desmandos! Os abusos e as arbitrariedades de Alexandre de Moraes têm de parar ou ser parados. Por isso precisamos instalar a CPI do Abuso de Autoridade do STF e do TSE. Os tribunais estão  invadindo as competências do Parlamento e atacando a democracia!”. 

Embora alguns parlamentares gostem de repetir narrativas sobre democracia, cidadãos comuns já vivem, há um bom tempo, em uma ditadura. A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Por mais de 22 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário