quinta-feira, 22 de junho de 2023

Bolsonaro confronta Lula ao desabafar sobre julgamento ‘politiqueiro’ no TSE: ‘Coisa inacreditável!’


O ex-presidente Jair Bolsonaro discursou durante encontro com caminhoneiros na sua visita à Transposul, no Rio Grande do Sul. O ex-presidente mencionou o julgamento em curso no Tribunal Superior Eleitoral, dizendo: “Hoje começa meu julgamento, político. Ou melhor, não é político, é politiqueiro. Da mais baixa intenção por parte de alguns. Não estou aqui atacando o TSE, longe disso. Mas a fundamentação é coisa inacreditável: ‘reuniu-se com embaixadores’”.

Bolsonaro comparou: “O outro cara se reuniu com a nata do PCC no complexo do Alemão, e vai se reunir agora com a nata do Foro de São Paulo.  Não há comparação entre nós. Nós pensamos no futuro do nosso país. Nosso projeto não é de poder, é de servir. E a gente sempre pede a Deus que ilumine aqueles que decidem o futuro do nosso país”.

O ex-presidente reconheceu: “Passamos por um momento difícil em nosso país, sob vários aspectos. Temos irmãos presos em Brasília, temos gente injustiçada em Brasília. E o poder que tem que ter o equilíbrio demonstra não ter esse equilíbrio”. Bolsonaro disse acreditar que, com a conscientização da população, será possível escolher melhores representantes. 

Bolsonaro falou sobre as conquistas durante seu mandato, lembrando as dificuldades que enfrentou. Ao falar sobre o marco temporal para demarcação de terras indígenas, o ex-presidente disse: “não pode 594 pessoas decidirem uma coisa e 11, ou às vezes 1, do outro lado, decidir que não vale. Isso não é democracia! E democracia é liberdade para você falar, criticar, contestar. (...) O ex-presidente lamentou a censura que se generalizou e disse: “eles foram indo, foram indo, e viram que não tem limites”. Bolsonaro afirmou acreditar que faltava conhecimento ao povo, mas agora “estamos cada vez mais fortalecidos para falar que quem manda no destino do Brasil é a população, que dá uma carta, por assim dizer, para que os parlamentares decidam seu futuro”. 

O presidente apontou que alguns parlamentares conseguem exercer poder, exemplificando com uma deputada do PSOL que entrou com uma ação para que fossem verificar as condições em que sua filha é criada. Bolsonaro disse: “Eu acredito no futuro da nossa nação. Esses momentos difíceis servem de vacina para cada um de nós. Para ver, acordar e dar valor”. Ele relembrou as palavras de seu pai, que dizia: “tem certas coisas que só dá valor quando perde: água, liberdade e um grande amor”. 

Ao concluir, Bolsonaro lembrou suas palavras habituais durante a presidência, quando dizia: “Todos teremos um ponto final um dia. E o nosso currículo para a vida eterna é aquilo que fizemos e também aquilo que não fizemos, ou deixamos de fazer, ao longo da nossa vida”. O ex-presidente foi muito aplaudido ao dizer: “o Brasil é a terra prometida de verdade”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 23 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 23 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário