quinta-feira, 6 de julho de 2023

Deputada Adriana Ventura responde a Lula e denuncia abusos de Moraes: ‘O que estamos vendo aqui é uma ditadura nojenta. Teatrocracia!’


A deputada Adriana Ventura, da tribuna da Câmara, rebateu as falas de Lula que mostram sua ojeriza à democracia, e reagiu à ditadura instalada no Brasil. Ela lembrou: “na semana passada, o Presidente Lula, numa reunião com a esquerda internacional, falou que a democracia é relativa, e isso assusta qualquer pessoa, porque fez uma relativização da democracia. Então, dá para ver nitidamente que aquela promessa de campanha, de fazer um Governo democrático para todos, é mentira. O que estamos vendo é uma teatrocracia. Mentira isso se chama”.

A deputada citou uma frase de Lula em que ele admitia que criou o Foro de São Paulo por saber que não chegaria ao poder pela via democrática. Adriana Ventura acrescentou: “Agora, quando vemos Governo que apoia Cuba, ditador venezuelano, Nicarágua, e fala de relativização da democracia, assusta. Quando vemos que nessa suposta democracia nós temos presos políticos... porque é isso que temos hoje, um monte de gente que é preso político, que não tem nada de objetivo, que não tem o devido processo legal. Democracia pressupõe Estado de Direito. Democracia não existe quando um poder central muda a lei, burla a lei e cria um monte de regras antidemocráticas. Então, nós não temos hoje uma democracia no Brasil, nós temos uma ditadura, ditadura”.

Adriana Ventura listou as brutais violações de direitos que vêm ocorrendo, incompatíveis com uma democracia: “As liberdades individuais estão ameaçadas. Hoje, as pessoas têm medo de falar. A participação política dos políticos está sendo ameaçada porque não há discussão. O voto do eleitor não está sendo respeitado porque Parlamentares eleitos são cassados, regras são rasgadas, é uma coisa atrás da outra e tudo assusta. Não há liberdade para falar, não há peso e contrapeso”. 

A deputada mencionou ainda o uso de verbas públicas para direcionar votações e afirmou: “Isso não é democracia, Presidente Lula. Não dá para relativizar a democracia. O que estamos vendo aqui é uma ditadura nojenta, uma ditadura que está a serviço de um projeto de poder”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos há muito tempo, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 24 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 24 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário