sexta-feira, 28 de julho de 2023

Senador Magno Malta pede cobrança a Pacheco: ‘esse ativismo judicial é porque tem um Senado ajoelhado’


O senador Magno Malta, ao participar de uma transmissão ao vivo com o deputado federal Zé Trovão, questionou a subserviência do Senado face ao ativismo judicial, conclamando os senadores a cobrarem o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, para que deixe de impedir a Casa de cumprir seus deveres constitucionais. 

O senador apontou a necessidade de defender as suas convicções, lembrando as dificuldades enfrentadas por Zé Trovão. Magno Malta disse: “uns 20 Zé Trovões, uns 20 Nikolas, e mais alguns dessa geração, e nós estaríamos vivendo um momento diferente”. O senador apontou que muitos parlamentares eleitos com um discurso conservador já se alinharam ao governo Lula. Ele disse: “Eles são moscas de padaria. Só querem estar onde está o doce. Já está todo mundo aliado, alinhado, por trás. Aquela força, aquela gritaria, já desapareceu. Todo mundo com medo, todo mundo acovardado”.

Magno Malta afirmou que não vai se acovardar, mesmo com as perseguições políticas contra os conservadores. Ele relatou que recebe recomendações para “pegar leve”, e rebateu: “Aí me estranha muito. Como é que você precisa de mim aqui, calado? Precisa de mim aqui para quê? Para eu ser um peso morto? Para eu bater palma pra Pacheco? Para eu bater palma pro Supremo? Não! Esse ativismo judicial é porque tem um Senado ajoelhado. Com medo”.

O senador apontou: “Se são 3 poderes harmônicos entre si, que se respeitem. Agora, nós não temos nada disso. Nós temos um poder que manda em tudo. Executivo alinhado com o Judiciário, e o Senado subserviente.  Que é quem tem poder discricionário na Constituição, mas está calado. Faz parte dessa coisa aí. É hora da gente gritar: cadê você, Pacheco? Mas cadê os senadores pra gritar? Eu estou gritando. Cadê você, Pacheco? Tu é presidente de uma Casa. Tu é presidente do Senado. Minas Gerais te elegeu para isso?”. Malta resumiu: “Nós temos que cobrar, nós temos que ser mais incisivos”. 

O senador rebateu ainda as narrativas de que seria necessário se submeter para promover um “distensionamento”. Ele questionou: “como é que você distensiona com quem não quer distensionar? Como é que você faz amizade com quem não quer amizade com você? Como você vai conviver com quem não quer te ouvir?”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 24 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário