sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Magno Malta mostra saída de presos em massa por Moraes e questiona: ‘Quem irá compensar os danos causados à vida desses seres humanos?’


O senador Magno Malta foi receber mais um lote de cidadãos que saíram das penitenciárias de Brasília, sete meses após serem presos em massa a mando do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O senador mostrou reencontros dos cidadãos com seus familiares e amigos após a longa separação. As pessoas que saíram das penitenciárias seguem sujeitas a “medidas cautelares” extremamente restritivas, bem mais graves do que as que são normalmente impostas a membros do crime organizado. 

O senador fez um vídeo ao lado de um rapaz que tinha acabado de chegar a Brasília em janeiro, foi visitar o acampamento e ficou 7 meses preso porque o ministro Alexandre de Moraes assim o quis. Magno Malta disse: “Vitor Manuel de Jesus, um ex-órfão, veio para Brasília para ser faxineiro. Foi preso por 7 meses por t**. (...) Uma pessoa que acabou de chegar para tentar um novo emprego e acabou tendo sua vida marcada por essa passagem pela prisão. Mas nós temos fé. Deus converte momentos ruins em bons, e estamos lutando para conseguir um lugar para ele morar e um novo emprego. São para essas pessoas que eu trabalho. São elas que me dão forças para continuar lutando. Deus abençoe o nosso país”.

Em outro vídeo, o senador disse: “Até o último patriota. Hoje, acompanhei a saída de mais 104 patriotas. Aos poucos, a justiça vai sendo feita e a verdade vai se restabelecendo. Foram presas 1.500 pessoas e a imensa maioria delas foi pega numa emboscada. Nada tinham a ver com nada. Quem irá compensar os danos causados à vida desses seres humanos? Foram sete meses longe da família, dos amigos, da liberdade. Muitos perderam seus negócios, tiveram prejuízos enormes, tudo em nome da “democracia”, é claro”.

Nos vídeos, é possível ver a advogada dra. Carolina Siebra aguardando a saída de sua assistida. A advogada participou de diversas audiências públicas no Congresso, quando explicou o surrealismo da situação a que os presos em massa estão submetidos. 

Segundo a Constituição Federal, o controle dos atos de ministros do Supremo Tribunal Federal é realizado pelo Senado, que pode promover o impeachment dos ministros em caso de crime de responsabilidade. No entanto, os presidentes da Casa vêm barrando a tramitação dos pedidos, sem consulta ao colegiado. Sem controle externo, alguns ministros do Supremo agem ao arrepio da Constituição. 

Em inquéritos secretos, o ministro Alexandre de Moraes, por exemplo, promove uma aberta perseguição a adversários políticos. Em um desses inquéritos, a Folha Política teve sua sede invadida e todos os seus equipamentos apreendidos. O inquérito foi arquivado por falta de indícios de crimes, mas os dados sigilosos foram compartilhados com outros inquéritos e com a CPI da pandemia, que compartilha dados sigilosos com a velha imprensa. 

Sem justificativa jurídica, o ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, confiscou toda a renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores, para impedir suas atividades. A decisão teve o aplauso e respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O inquérito já está no seu terceiro relator, Benedito Gonçalves, que impôs novas restrições ao canal a pedido da coligação de esquerda que disputou a eleição. Há mais de 25 meses, os jornais, sites e canais conservadores têm todos os seus rendimentos retidos sem qualquer base legal. 

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a impedir o fechamento do jornal, doe qualquer valor através do Pix, utilizando o QR Code que está visível na tela ou o código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política vem mostrando os fatos da política brasileira e dando voz a pessoas que o cartel midiático quer calar. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal por mais de 24 meses está confiscada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário