quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Tumulto na CPMI: Senador Marcos do Val exige esclarecimentos de Eliziane após declaração do hacker Delgatti; Esperidião expõe decisão de Moraes


A CPMI do dia 8 de janeiro ouve o hacker Walter Delgatti Neto, cuja relação com os atos do dia 8 é desconhecida, a pedido dos parlamentares lulistas. Em sua apresentação inicial, o depoente relatou sua situação de abandono após ser preso pela invasão de telefones de autoridades, que ficou conhecida como Vaza Jato e levou à soltura de Lula, e não mencionou nenhum fato relacionado ao dia 8 de janeiro. 

Durante o depoimento, o senador Marcos do Val pediu esclarecimentos à relatora, senadora Eliziane Gama, após ter sido citado por ela. O senador pediu a ela que explicasse por que o mencionou, ao que a senadora respondeu com deboche, dizendo “não vou explicar”. O senador Cid Gomes, que presidia a sessão, não permitiu que Do Val fizesse suas perguntas, e deu continuidade à sessão, que segue sem falar sobre o dia 8 de janeiro. 

O senador Esperidião Amin, por seu turno, lembrou que o general G. Dias, conhecido como “general do Lula”, foi incluído em uma investigação do ministro Alexandre de Moraes, sobre os atos do dia 8 de janeiro, que seriam o objeto da CPMI. O senador questionou quando a Comissão pretende ouvir o general, cuja convocação já foi aprovada. 

A liberdade e a propriedade privada há muito tempo já não são mais direitos fundamentais garantidos no Brasil, em consequência do ativismo judicial de alguns membros do Judiciário. A renda da Folha Política e de outros sites e canais conservadores está sendo confiscada a mando do ministro Luís Felipe Salomão, ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, com o apoio e respaldo dos ministros do STF Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. O confisco da renda atinge todos os vídeos produzidos pelo jornal, independente de tema, data, ou qualquer outro fator. Há mais de 25 meses, toda a renda do nosso trabalho vem sendo retida, sem qualquer previsão legal.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode nos ajudar a manter o jornal, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes, utilizando o QR Code que está visível na tela, ou use o código Pix ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Com a sua ajuda, a Folha Política poderá se manter firme e continuar o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Toda a receita gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org 
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 
Banco Inter (077)
Agência: 0001
Conta: 10134774-0
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09
-
Banco Itaú (341)
Agência: 1571
Conta: 10911-3
Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)
CNPJ 20.010.215/0001-09

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...