sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Parlamentares comentam fiasco de desfiles de Lula: ‘o que o Brasil está assistindo é simplesmente o repúdio’


Após o fiasco dos desfiles do dia 7 de setembro, diversos parlamentares comentaram, pelas redes sociais, os possíveis motivos para a ausência de público em todo o país. O senador Magno Malta divulgou um vídeo com um comentário sobre as ruas vazias e os desfiles sem plateia em todo o Brasil no dia 7 de setembro, em que, normalmente, se comemora a independência do Brasil. O senador afirmou: “o que o Brasil está assistindo é simplesmente o repúdio”. 

Magno Malta lembrou: “quando as pessoas foram para a rua no dia 8 de janeiro, elas foram, exatamente, protestando contra esse tipo de gente e esse tipo de comportamento. São comunistas, mudando de regime. Tiraram a liberdade das pessoas, as pessoas estão oprimidas”.

O senador prosseguiu: “E as pessoas foram para a rua dia 8 para dizer “nós não queremos nada disso. Nós queremos um país livre”. E foram presas. Agora, elas ficaram em casa. Olha que coisa invertida. E eles ficaram sozinhos no meio da rua”. 

Magno Malta apontou a estranheza de um presidente eleito há pouco tempo não ter qualquer apoio popular, nem mesmo dos grupos que costumam conduzir seus militantes. Ele apontou: “Forças militares desfilando para ninguém. Passou a época da credibilidade. E os generais lá em cima do palanque do Lula, dando continência para o descondenado que foi preso por lavagem de dinheiro e por destruir o Brasil. Que vergonha para as Forças Armadas. Fiquei com pena porque muitos que ali estavam, que estão abaixo do generalato, eles estavam ali meio na marra. Mas… toma, distraído! O povo ficou em casa, né?”. 

O senador Sergio Moro disse: “7 de setembro vazio, cheio de nada, sem povo na rua, um reflexo do baixo nível de entusiasmo gerado pelo Governo Lula na população brasileira. Serve para lembrar que precisamos retomar a luta vibrante, mas pacífica pela independência”.

O deputado Luiz Philippe de Orleans e Bragança ironizou: “Se não fosse o exército servindo cachorro quente quem sabe nem o punhado de mortadelas que foi assistir o desfile iria.  Grande dia para os Generais de Dirceu”.

O deputado Sanderson disse: “no dia da Pátria, Lula e seus bajuladores desfilam numa esplanada vazia, num claro recado das ruas de que ninguém o quer, à exceção, é claro, dos bajuladores esquerdopatas e dos velhos corruptos de plantão”.

O deputado Delegado Ramagem afirmou: “Não há povo no 07/Set do PT. A participação coletiva, a soberania popular não está representada. Recado de que a identidade nacional e o amor à Pátria não se perderão neste projeto de destruição socialista. O verdadeiro Brasil está coagido, mas por seus valores ressurgirá”.

O deputado Carlos Jordy lamentou: “O 7 de setembro do regime é assim: sem alegria, sem entusiasmo e sem povo. A ditadura que se instalou no Brasil afugenta o brasileiro, o patriota. Constrangedor o desfile desse ano!”. O deputado postou um vídeo com imagens aéreas de Brasília e disse: “Nem velório tem tanta tristeza e solidão. Que constrangimento!”. 


O deputado Coronel Telhada disse: “Triste 7 de setembro. 201 anos de independência mas infelizmente o povo novamente subjugado pelo autoritarismo daqueles envolvidos em corrupções... "Independência ou morte..."”

A deputada Bia Kicis disse: “Hoje o brasileiro assistiu ao 7 de setembro da democracia relativa, aquela democracia sem povo”

O deputado Carlos Sampaio afirmou: “O triste reflexo da falta de confiança, credibilidade e conexão de um governo com a sociedade. Lula está cada vez mais isolado!”. 

O senador Carlos Portinho disse: “Ao que parece, não há muita gente disposta ou razão maior hoje para celebrar o 7 de setembro. Que diferença vejam a foto de 2022. A verdade é: só há um que arrasta multidões às ruas. É Jair Bolsonaro. FATO! Logo, esse governo acabará com essa tradição militar para não passarem mais vergonha. Anotem”.

O deputado Ricardo Salles publicou um vídeo de 2022 e disse: “Só uma lembrancinha do que foi o último 7 DE SETEMBRO, com Jair Bolsonaro, em comparação com o atual 7 de setembro 🍉 com o 🦑. Selva !”[z16] 

O senador Luis Carlos Heinze publicou uma fotografia na manifestação do ano passado e disse: “Meu #TBT de hoje é de um momento especial. Em Porto Alegre, brasileiros manifestavam livremente sua opinião, sem medo. Demonstravam amor à pátria de forma honrosa. O ano era 2022, o mês setembro e o presidente Bolsonaro. Bons tempos!”.

O deputado Helio Lopes postou vídeos do desfile de 2022 e do de 2023 e disse: “Uma grande diferença”.

O senador Jorge Seif Jr. disse: “7 de setembro com "amor" e sem público. O que esperar de um presidente que manda esvaziar a praia para poder entrar?”. 

O deputado Capitão Alberto Neto publicou vídeos comparando a participação popular em 2022 e 2023 e disse: “Os comentários eu deixo com vocês! Nossa bandeira jamais será vermelha. Pátria amada Brasil!”. Ele também publicou uma fotografia do ano passado e disse: “#TBT de um sete de setembro com os Deputados Eduardo Bolsonaro  e André Fernandes, quando o Brasil teve o melhor presidente da história e nossa população ia orgulhosamente às ruas!”. 

O senador Flávio Bolsonaro publicou um vídeo das ruas do Rio de Janeiro vazias e disse: “Definitivamente FLOPOU o 7 de setembro com presidente comunista. Pelo visto, só compareceu quem foi convocado. Não existe público espontâneo!”

O deputado Gilvan da Federal disse: “Que sete de setembro lamentável! Eu pergunto: Se o país está dividido, cadê a outra metade? O comentário é com vocês! Deus, pátria, família e liberdade!”.

O deputado Sargento Fahur disse: “O público do 7 de setembro em Brasília, mostra que a grande maioria do povo não quer essa carniça governando o país. Desfilou para bajuladores e puxa sacos, além de uma meia dúzia de comedores de pão com mortadela!”.

O deputado Rodrigo Valadares publicou vídeos comparando a participação popular em 2022 e 2023 e disse: “A população deu a resposta a Lula neste 7 de setembro. Orgulho do meu povo!”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 26 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário