sábado, 30 de setembro de 2023

Senador Magno Malta enfrenta desmandos do STF, combate Flávio Dino e desabafa: ‘Um absurdo, arrogante, comunista. Eu não sou babaca, não sou louco!’


O senador Magno Malta desabafou, em vídeo publicado pelas redes sociais, após ser abordado por um frentista em um posto de gasolina, que o questionou sobre as notícias de que o presidente de seu partido, o Partido Liberal, teria manifestado apoio a Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal. Malta disse que, ao ver a notícia, imediatamente ligou para o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Malta disse: “só para te dizer, Flávio Dino, o quanto você é odiado, pessoas simples que trabalham na estrada acham isso um absurdo. Acham você um absurdo, um arrogante, que ataca os parlamentares, ataca o parlamento, não respeita ninguém. Você que diz que é comunista com muito orgulho, bate palma para as ações dos ditadores comunistas e quer ser o ditador do Brasil”.

O senador apontou o deboche demonstrado por Dino contra a população brasileira e os parlamentares. Ele acrescentou: “você ataca a polícia federal, fez uma polícia para você e diz que a PF pertence ao Lula. E dizer que o PL vai apoiar você para o Supremo Tribunal Federal? Não tem nenhum babaca e nenhum louco. Eu não sou babaca. Eu não sou louco”. 

Magno Malta afirmou que há muitos senadores que não aceitarão a indicação. Ele ponderou que o deputado Altineu Côrtes deve ter ido ao encontro de Dino para tratar da segurança do Rio de Janeiro, ironizando: “Porque as organizações criminosas do Rio só não se manifestam quando o Dino está lá”. 

O senador apontou: “Não é falando com o Dino que nós vamos pacificar. Pacificar com quem? Com quem não quer pacificar conosco? Não tem a menor lógica. Esse ativismo judicial, nós temos que enfrentar. E quem tem enfrentado é a oposição, e vamos continuar enfrentando esse ativismo ideológico, esse ativismo judicial do Supremo Tribunal Federal”. 

Magno Malta lembrou que uma reação já se iniciou no Senado e disse: “e agora? O PL vai apoiar Flávio Dino para o Supremo?”. O senador lembrou ainda que Bolsonaro é constantemente atacado pela esquerda, inclusive por Flávio Dino e seu entorno. Malta disse: “Eu quero ver ele batendo de porta em porta (...) vai precisar de uma grande quantidade de votos. Eu quero ver essa arrogância dele numa sabatina. Não tem meu voto. Vou lutar contra”.

Malta afirmou: “Eu sou PL tem 23 anos. E tem outra coisa: se o presidente do partido foi lá acompanhando o Altineu, como está na matéria, é um direito que o Altineu tem de convidar o presidente, mas o presidente deve estar falando no nome dele, e não em nome de nós”.

O senador disse que ouviu populares irritados com a atitude e apontou: “esse frentista aqui, o pessoal do posto, gente simples aqui, gente aqui do restaurante, que ama o ‘Deus, Pátria, Família’, que ama o presidente Bolsonaro, que votou nele, que acredita em um Brasil livre e está puto com o povo preso”. Ele lembrou que cidadãos foram presos sem terem cometido nenhum crime, e são tratados como criminosos por Dino. Magno Malta disse: “Votar em você? É uma piada, é uma brincadeira”.

Magno Malta disse: “Vocês, patriotas brasileiros, tenham certeza de que se eu souber de alguém que se tornou senador, ou se reelegeu, com o nosso voto e apoia Flávio Dino, não tenha dúvida de que eu vou denunciar”. Ele acrescentou: “certamente, no melhor momento,  o presidente do partido vai vir a público e dizer que essa é uma posição dele, é uma posição pessoal, não é a posição do PL no Senado”. 

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como Bárbara, do canal Te Atualizei, e a Folha Política. Toda a receita de mais de 26 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Nossa renda está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário