segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Deputada Bia Kicis mostra escalada ditatorial na América Latina: ‘Não existe democracia na Venezuela, assim como não existe já em outros países da América Latina’


Durante sua live semanal, a deputada federal Bia Kicis lamentou os avanços do Foro de São Paulo na América Latina, mostrando a erosão da democracia em toda a região. A deputada mencionou a Venezuela, que fez um acordo com os Estados Unidos para que sanções fossem levantadas, em troca de realizar eleições limpas. 

Bia Kicis apontou: “De acordo com um porta-voz do Departamento de Estado norte americano, se o acordo for quebrado, medidas serão tomadas ou o governo dos Estados Unidos tomará medidas se Maduro e seus representantes não cumprirem seus compromissos no roteiro eleitoral, com vistas a eleições presidenciais”.

A deputada lembrou que o país realizou eleições primárias da oposição, e a adversária de Maduro, María Corina, obteve ampla maioria, mas teve sua candidatura anulada pela Suprema Corte daquele País. Bia Kicis disse: “o que esperar de uma ditadura como a Venezuela? Os Estados Unidos vão fazer esse alerta,  vocês acham que vai adiantar alguma coisa? Não vai adiantar nada. Eles vão seguir aí. A Maria Corina Machado, ex-deputada, ela vai ficar de fora. Ela vai ficar de fora. Tenho certeza disso, não tenham dúvidas. Não existe democracia na Venezuela, assim como não existe já em outros países da América Latina. Porque a gente sabe muito bem, né?”. 

A deputada comentou também as eleições em curso na Argentina, onde houve uma completa “virada” no primeiro turno em relação às primárias. Bia Kicis disse: “a inflação na Argentina deve chegar a 300% em 2024, de acordo com Domingo Cavallo, ex-ministro que comandou a economia do país entre 91 e 96. A continuidade das políticas atuais deve elevar a inflação garantida a uma média de 12% mensal. A gente está torcendo aqui pro Javier Milei ganhar. Ele está com cinco pontos de vantagem nas eleições, segundo pesquisas”. A deputada alertou sobre a interferência do governo Lula nas eleições do país vizinho: “vamos ver o que vai acontecer, porque a gente sabe que o Brasil está derramando dinheiro. Já botou mais de 1 bilhão na Argentina para o primeiro turno. Vamos ver o que eles vão fazer agora pro segundo turno, que o desespero da esquerda é grande”.

Bia Kicis noticiou ainda o ocorrido na Nicarágua, em que a esposa do ditador assumiu o controle da Suprema Corte do país. A deputada disse: “Além de primeira-dama, Rosário também é vice-presidente da ditadura. Lá na ditadura.  Está parecido com alguém aqui, que não é oficialmente, mas extraoficialmente ocupa o cargo. Que coisa, gente! Agora é a vez das mulheres dos ditadores, dos bandidos. É a vez das mulheres. Ortega derrubou a cúpula da Corte Suprema da Justiça da Nicarágua. A presidente da Corte Suprema, Alba Luz Ramos, e a desembargadora Yadira Centeno, da Câmara Cível, foram derrubadas de seus carros com despejo orquestrado por policiais do regime. Ah, isso aqui é golpe”. 

A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. Todos os rendimentos de mais de 28 meses de trabalho do jornal estão sendo retidos sem justificativa jurídica. 

Anteriormente, a Folha Política teve sua sede invadida e TODOS os seus equipamentos apreendidos, a mando do ministro Alexandre de Moraes. Mesmo assim, a equipe continuou trabalhando como sempre, de domingo a domingo, dia ou noite, para trazer informação sobre os três poderes e romper a espiral do silêncio imposta pela velha imprensa, levando informação de qualidade para todos os cidadãos e defendendo os valores, as pessoas e os fatos excluídos pelo mainstream, como o conservadorismo e as propostas de cidadãos e políticos de direita.

Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar a evitar que o jornal seja fechado pela ausência de recursos para manter sua estrutura, cumprir seus compromissos financeiros e pagar seus colaboradores, doe qualquer valor à empresa Raposo Fernandes por meio do PIX cujo QR Code está visível na tela ou por meio do código ajude@folhapolitica.org. Caso não utilize PIX, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

A Folha Política atua quebrando barreiras do monopólio da informação há mais de 10 anos e, com a sua ajuda, poderá se manter firme e continuar a exercer o seu trabalho. PIX: ajude@folhapolitica.org

Nossa receita está bloqueada por ordem do TSE desde julho de 2021. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org
Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário