quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Deputado Sargento Gonçalves alerta e faz apelo ao senado: ‘atenda ao clamor popular e não aceite Dino como Ministro do STF, ou será o fim da nossa Nação’


O deputado federal Sargento Gonçalves, da tribuna da Câmara, alertou sobre a indicação do ministro de Lula, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal. O deputado questionou as motivações de Lula ao ignorar a crise institucional que o país atravessa. Ele disse: “O Brasil é um tambor de pólvora prestes a explodir, e o Governo Lula parece que está com o isqueiro na mão, querendo que exploda realmente. Não bastasse toda essa crise institucional que nós temos presenciado, que nós temos observado e testemunhado, que tem ocorrido entre os Poderes da Nação, agora o Presidente descondenado Lula decide fazer indicação do Ministro da Justiça, o comunista Flávio Dino, para ocupar uma cadeira no STF, na Suprema Corte do nosso País”.

Sargento Gonçalves lembrou eventos que desabonam o ministro. Ele disse: “o Ministro Flávio Dino não tem condições morais de ocupar nem a cadeira de Ministro da Justiça, quanto mais de Ministro do STF”. O deputado mencionou a visita feita por Dino a território controlado pelo crime organizado, e a recepção, no ministério, da chamada “Dama do Tráfico”, e disse: “Veja só o tipo de Ministro que está prestes a ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal!”.

O deputado lembrou ainda que o ministro se recusou a comparecer à Câmara após ter sido convocado, o que é previsto na lei como crime de responsabilidade. Sargento Gonçalves disse: “O Ministro, que é descumpridor da lei; que desrespeita esta Casa; que desrespeita o Poder Legislativo; que está desrespeitando a democracia, porque esta Casa representa a vontade do povo, convocado por diversas vezes pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, fez questão de descumprir a lei e desrespeitar esta Casa, não atendendo a essa convocação. Fica muito bem demonstrado que ele recebe a "primeira-dama" do tráfico no Ministério da Justiça, mas não vem à Comissão que é formada, em sua maioria, por operadores de segurança pública. Vem à memória uma frase do meu saudoso pai: "Quem não gosta de polícia ou é bandido ou advoga para bandido"”. 

O deputado afirmou: “O Ministro desrespeita, ataca, é inimigo da liberdade de expressão, diz que a liberdade de expressão não terá vez, diz que, se esta Casa não regulamentar a liberdade de expressão nas redes sociais, o Poder Executivo fará de forma repressiva.

Veja a qualidade do Ministro que está sendo indicado pelo Presidente Lula. Quanto a isso, zero surpresa, mas eu espero que os 81 Senadores da República não aceitem essa barbaridade e tenham piedade da Nação brasileira. O povo está atento. A Câmara Federal está atenta. Estaremos observando como o Senado irá se comportar. Espero que atenda ao clamor popular e não aceite o Ministro Flávio Dino como Ministro do STF, ou então será o fim da nossa Nação”.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro e pessoas que apenas têm um discurso diferente do imposto pelo cartel midiático vêm sendo perseguidos, em especial pelo Judiciário. Além dos inquéritos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, também o ex-corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Felipe Salomão, criou seu próprio inquérito administrativo, e ordenou o confisco da renda de sites e canais conservadores, como a Folha Política. Toda a receita de mais de 28 meses do nosso trabalho está bloqueada por ordem do TSE, com aplauso dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin. 

Sem a possibilidade de receber a renda de seu trabalho, o jornal corre o risco de fechar. Se você apoia o trabalho da Folha Política e pode ajudar, use o QR Code para a empresa Raposo Fernandes, ou use o código ajude@folhapolitica.org. Caso prefira, há a opção de transferência bancária para a conta da empresa Raposo Fernandes disponível na descrição deste vídeo e no comentário fixado no topo.

Há mais de 10 anos, a Folha Política faz a cobertura da política brasileira, mostrando atos, pronunciamentos e eventos dos três poderes, quebrando a espiral do silêncio imposta pelo cartel de mídia que quer o monopólio da informação. Pix: ajude@folhapolitica.org

Toda a renda gerada pelo nosso jornal desde 1º de julho de 2021 está bloqueada por ordem do TSE. Ajude a Folha Política a continuar o seu trabalho. Doe por meio do PIX: ajude@folhapolitica.org  

Depósitos / Transferências (Conta Bancária): 

Banco Inter (077)

Agência: 0001

Conta: 10134774-0

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09

-

Banco Itaú (341)

Agência: 1571

Conta: 10911-3

Raposo Fernandes Marketing Digital LTDA (Administradora da Folha Política)

CNPJ 20.010.215/0001-09


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário